Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Encantado: Seapen e Susepe intensificam ações contra a Covid-19

Presídios de Encantado e Arroio do Meio receberam atendimento

128Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Desde o início da pandemia do coronavírus, a Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) têm desenvolvido uma série de medidas preventivas para evitar a propagação da Covid-19 no sistema prisional. Nesta semana, foram realizadas ações em diversas regiões penitenciárias, tanto para a prevenção da doença dentro dos estabelecimentos prisionais, quanto para realizar doação de alimentos e de equipamentos de proteção.

O Secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, acompanhou, na quinta-feira (16), o fluxo de distribuição dos EPIs que serão enviados para as casas prisionais do Estado. Os materiais chegam ao setor administrativo das instituições e são verificadas antes do encaminhamento para as casas prisionais. Faccioli destaca que os Departamentos Administrativos da Seapen e da Susepe têm atuado com eficiência na administração desses equipamentos e sua reposição das unidades. “Isso garante que nosso efetivo esteja protegido, evitando a entrada do vírus no sistema prisional. Por consequência, também os detentos estarão protegidos”, avaliou o Secretário.

Encantado

Na quinta-feira (16), foi realizada no Presídio Estadual de Encantado a higienização do albergue prisional que está sendo utilizado como cela de isolamento. Essa é mais uma estratégia de reforço das rotinas para limpeza e controle do coronavírus. Na mesma região penitenciária, também ocorreu higienização no Presídio de Santa Cruz do Sul, em duas galerias e na cela de isolamento.

Vacinação contra H1N1 Arroio do Meio

Na quinta-feira (16), foi iniciada vacinação contra a gripe para pessoas presas e servidores sa Susepe. Foram vacinados servidores penitenciários e apenados do Presídio Estadual de Arroio do Meio, com a presença da Secretaria de Saúde dos municípios.

Fonte: Informativo do Vale

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.