GeralNotícias

Encantado terá um complexo esportivo, gastronômico e de eventos

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Um empreendimento inédito está sendo construído em Encantado e em localização central, nas proximidades da Praça da Bandeira. Trata-se do “Pahu Complex”, um centro esportivo e gastronômico, que deverá comportar igualmente a realização de diversos tipos de eventos. O trio formado pelo fisioterapeuta, Vinícius Vanzetta, administrador, Jeferson Tasca, e bancário, Samuel Calvi, está à frente da ideia e afirmou que foi feito um amplo estudo de mercado até que os detalhes do projeto fossem definidos. Atualmente, está sendo executada a terraplanagem do terreno. A área possui sete mil metros quadrados e a conclusão dos trabalhos está prevista para março. O valor do investimento não foi revelado.

A princípio, a área esportiva contará com vestiários e duas quadras de areia de tamanhos distintos. Nelas, poderão ser disputadas diferentes modalidades como futebol, vôlei, beach tênis (tênis de praia) e futevôlei. Profissionais ministrarão aulas sobre elas e treinamentos funcionais. Segundo os investidores, a escolha pela base arenosa se justifica, principalmente, pelo baixo custo de manutenção e facilidade de adaptação para diversos esportes. Esses espaços serão alugados ao público. A promoção de competições também faz parte dos planos.

Projeto prevê a construção de duas quadras poliesportivas de diferentes tamanhos

Espaço gourmet

O complexo contará com um bar coberto com diferentes tipos de lanches e jogos da dupla Gre-Nal, que vai funcionar diariamente, assim como as quadras. Quanto ao horário, dependerá da demanda. Uma cozinha poderá ser locada pela comunidade. As churrasqueiras estarão disponíveis para quem quiser utilizá-las. Haverá um espaço gourmet, no qual serão firmadas parcerias com empresas do ramo alimentício, a fim de oferecer variadas opções.

Está confirmado o funcionamento da Sorveteria do Keko, de Muçum, famosa em toda a região pelo sabor dos produtos e cujo segredo é guardado a sete chaves. Toda a matéria-prima virá diretamente da sede. Vão ser instalados contêineres para abrigar os negócios. A construção existente no terreno será reaproveitada, após as reformas. Futuramente, a expectativa é de que sejam abertos postos de trabalho.

Nas últimas semanas, diversos boatos dão conta de que uma franquia do cachorro-quente do Carmelito e Beto, de Lajeado, virá para o município e que ocupará o centro esportivo. De acordo com Vinícius, Jeferson e Samuel, essa informação não procede, tampouco vai ser uma filial. Neste momento, pelo menos, o que existe é uma parceria firmada para participações pontuais nos eventos que forem promovidos no local.

Conforme o trio empreendedor, o objetivo é oferecer uma nova opção de entretenimento, em um lugar amplo e com opções que possam atender toda a comunidade encantadense e de municípios vizinhos. “Nós temos muitas ideias, mas vamos aguardar a resposta do público para que possamos tirá-las do papel ou encaixá-las de acordo com as necessidades dos frequentadores”, finalizam.

Área do bar, cozinha e espaço gourmet deverá ser coberto

Fonte: Informativo do Vale

Sandra Meotti

Secretaria de Educação de Fontoura Xavier e Programa a União Faz a vida reafirmam a importância de Fazer Juntos pela educação

Artigo anterior

Calendário esportivo de Guaporé sofrerá alterações em 2020

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral