Um empreendimento inédito está sendo construído em Encantado e em localização central, nas proximidades da Praça da Bandeira. Trata-se do “Pahu Complex”, um centro esportivo e gastronômico, que deverá comportar igualmente a realização de diversos tipos de eventos. O trio formado pelo fisioterapeuta, Vinícius Vanzetta, administrador, Jeferson Tasca, e bancário, Samuel Calvi, está à frente da ideia e afirmou que foi feito um amplo estudo de mercado até que os detalhes do projeto fossem definidos. Atualmente, está sendo executada a terraplanagem do terreno. A área possui sete mil metros quadrados e a conclusão dos trabalhos está prevista para março. O valor do investimento não foi revelado.
A princípio, a área esportiva contará com vestiários e duas quadras de areia de tamanhos distintos. Nelas, poderão ser disputadas diferentes modalidades como futebol, vôlei, beach tênis (tênis de praia) e futevôlei. Profissionais ministrarão aulas sobre elas e treinamentos funcionais. Segundo os investidores, a escolha pela base arenosa se justifica, principalmente, pelo baixo custo de manutenção e facilidade de adaptação para diversos esportes. Esses espaços serão alugados ao público. A promoção de competições também faz parte dos planos.
Projeto prevê a construção de duas quadras poliesportivas de diferentes tamanhos
Espaço gourmet
O complexo contará com um bar coberto com diferentes tipos de lanches e jogos da dupla Gre-Nal, que vai funcionar diariamente, assim como as quadras. Quanto ao horário, dependerá da demanda. Uma cozinha poderá ser locada pela comunidade. As churrasqueiras estarão disponíveis para quem quiser utilizá-las. Haverá um espaço gourmet, no qual serão firmadas parcerias com empresas do ramo alimentício, a fim de oferecer variadas opções.
Está confirmado o funcionamento da Sorveteria do Keko, de Muçum, famosa em toda a região pelo sabor dos produtos e cujo segredo é guardado a sete chaves. Toda a matéria-prima virá diretamente da sede. Vão ser instalados contêineres para abrigar os negócios. A construção existente no terreno será reaproveitada, após as reformas. Futuramente, a expectativa é de que sejam abertos postos de trabalho.
Nas últimas semanas, diversos boatos dão conta de que uma franquia do cachorro-quente do Carmelito e Beto, de Lajeado, virá para o município e que ocupará o centro esportivo. De acordo com Vinícius, Jeferson e Samuel, essa informação não procede, tampouco vai ser uma filial. Neste momento, pelo menos, o que existe é uma parceria firmada para participações pontuais nos eventos que forem promovidos no local.
Conforme o trio empreendedor, o objetivo é oferecer uma nova opção de entretenimento, em um lugar amplo e com opções que possam atender toda a comunidade encantadense e de municípios vizinhos. “Nós temos muitas ideias, mas vamos aguardar a resposta do público para que possamos tirá-las do papel ou encaixá-las de acordo com as necessidades dos frequentadores”, finalizam.
Área do bar, cozinha e espaço gourmet deverá ser coberto
Fonte: Informativo do Vale
DEIXAR UM COMENTÁRIO