O Esporte Clube Serrano sagrou-se tetracampeão municipal de futebol em Encantado. A partida final ocorreu no último sábado (1º), no bairro Jacarezinho, contra o Clube Atlético Navegantes (CAN), e terminou com um placar de 1×1. Devido à vantagem obtida na primeira partida de 2×0, o Serrano, que já havia sido campeão em 1995, 2000 e 2001, ergueu novamente a taça.
Na categoria Aspirantes, o CAN, que havia vencido o primeiro jogo contra o Serrano pelo placar de 1×0, segurou o empate sem gols jogando na casa do adversário. Após o apito final, o clube comemorou seu primeiro título municipal de futebol.
Já no domingo (2), no campo do Ouro Verde, no bairro Vila Moça, com uma vitória por 3×1 contra o Grêmio Esportivo Costi, o Manchester United garantiu o título na categoria veteranos. No jogo da ida, os times haviam empatado em 3×3.
Cerca de 1.500 torcedores acompanharam os últimos jogos do Campeonato Municipal de Encantado – Copa Cristo Protetor. Ao todo, 14 times participaram da competição.
“Foi um belo evento, mostrando a valorização do esporte na nossa cidade, com investimentos da Administração, a participação dos atletas e da comunidade, que abraçou o campeonato e vimos isso através do grande público que esteve presente nos jogos”, elogia o prefeito Jonas Calvi.
O coordenador de Esportes de Encantado Leomar Bombassaro enalteceu o empenho das equipes. “Tivemos uma competição de alto nível. Nosso muito obrigado aos atletas, comissões técnicas, arbitragem e comunidades que sediaram as partidas”.
Destaques do campeonato
Goleadores
Aspirante – Josimar Togni (CAN) – 8 gols
Veterano – Moisés dos Santos (G.E Costi) – 7 gols
Titulares – Gian Capelarri (E.C. Serrano) – 6 gols
Goleiro menos vazado
Aspirante – Kevin Lansini (CAN) – 1 gol sofrido
Titulares – Juliano Bagatini (E.C. Serrano) – 5 gols sofridos
Veteranos – David Frighetto Baldi (Manchester United) – 12 gols sofridos
Troféu Disciplina:
Titulares – E.C. Serrano – 18 cartões amarelos
Veteranos – G.E. Costi – 32 cartões amarelos
Aspirantes – CAN – 33 cartões amarelos