Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Entidades recebem doações da Girando Sol

A Girando Sol realizou nesta terça e quarta-feira (24 e 25) a entrega das 26 mil máscaras e produtos de limpeza para instituições da região na mobilização contra o Coronavírus

108Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Girando Sol realizou nesta terça e quarta-feira (24 e 25) a entrega das 26 mil máscaras e produtos de limpeza para instituições da região na mobilização contra o Coronavírus. A doação contemplou 22 entidades, a maior parte asilos e hospitais, e o material foi retirado na sede da empresa, em Arroio do Meio, na presença do diretor Gilmar Borscheid e de Marciano Fröhlich, responsável pelo Departamento de Compras.

As máscaras foram recebidas pelo Hospital São José, de Arroio do Meio (10 mil), Hospital Bruno Born, de Lajeado (15 mil), além da Secretaria da Saúde de Arroio do Meio (1 mil). Baseado em levantamento feito junto aos locais auxiliados, os cerca de 25 mil litros de produtos de limpeza vão atender a demanda de 30 dias. Somado a isso, a Girando Sol também doou R$ 20 mil para a campanha de estruturação do Hospital São José para enfrentamento à pandemia. “Como fabricantes de produtos tão essenciais na prevenção do Coronavírus, é que também decidimos contribuir”, afirma o diretor Gilmar Borscheid. Ele observa as limitações de recursos das áreas da saúde para conseguir atender a todos e revela a recompensa: “A gratidão recebida como retorno foi incrível e só confirmou a importância da atitude para o bem de muitas pessoas”.

Para o prefeito de Arroio do Meio, Klaus Schnack, trata-se de um exemplo a ser seguido. “Todos sabem das dificuldades de recursos que enfrentam as instituições de saúde, bem como muitas vezes o ente público. O que a Girando Sol fez foi de grande valia e serve de inspiração”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.