Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Entrega do novo Cras e quiosque do centro de convívio dos idosos em Encantado

Devido a preocupação e como medida de precaução em relação ao COVID-19 (Novo Coronavírus) a Administração Municipal fez uma entrega simbólica das chaves do novo Centro de Referência da Assistência Social

102Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Devido a preocupação e como medida de precaução em relação ao COVID-19 (Novo Coronavírus) a Administração Municipal fez uma entrega simbólica das chaves do novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Apenas a equipe e representantes do governo municipal estiveram presentes.
A obra com 165 m2 contou com uma verba no valor de R$ 312 mil do deputado federal Darcísio Perondi (MDB), além da contrapartida do Executivo com a preparação do terreno para a construção, na área já de propriedade do município. O local conta com salas de atendimentos, salas dos grupos de convivência e brinquedoteca, cozinha, banheiros e varanda.
O novo CRAS é uma obra que vai servir para a Assistência Municipal atender as demandas da comunidade.

Quiosque
O Quiosque do Centro de Convívio dos Idosos é uma antiga reivindicação dos integrantes dos grupos que queriam uma área aberta para realizar encontros e reuniões. A obra foi feita com recursos próprios do município. O valor investido é de cerca de R$ 20 mil. O local conta com mesas, bancos, churrasqueira e pia. O Centro de Convívio dos Idosos congrega oito grupos com a participação de aproximadamente 700 idosos.
A presidente da Associação Encantadense do Idoso (Assedi), Ilani Bagatini, agradeceu a Administração Municipal. “É um sonho realizado este lindo recanto de lazer da entidade. Um lugar para lazer, bate-papo e de integração dos grupos da cidade e interior”, destaca.

Fonte: Assessoria de imprensa

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.