As autoridades da segurança pública, assim como os profissionais da saúde e colabores de empresas que trabalham no ramo alimentício, higienização, recolhimento de resíduos (garis), entre outros, estão na linha de frente para que o caos não tome conta na comunidade que luta arduamente para evitar a disseminação do novo coranavírus (Covid-19). Em rápida campanha realizada pela Rádio Aurora 107.1 FM, através de pedido de familiares de policiais militares, foram solicitados equipamentos de proteção individual como luvas, máscaras e álcool em gel.
Empresários e pessoas solidárias, em questão de horas, entraram em contato com Jéssica Cristofoli do Nascimento, uma das organizadoras do movimento, para colocar-se à disposição para doar. Foram caixas e mais caixas com centenas de luvas de látex, máscaras descartáveis e outras reaproveitáveis, e dezenas de litros de álcool em gel. Jéssica agradeceu os atos solidários de todos os guaporenses.
“Não temos palavras para agradecer o gesto de todos. Todos os equipamentos serão fundamentais para que os servidores da segurança pública possam continuar combatendo a criminalidade e, neste momento único, o inimigo invisível que é o novo coronavírus. Sabemos que o Estado não teria condições de auxiliar todos durante o período, por isso resolvemos, nós familiares, pedir auxílio e fomos atendido. Nossa gratidão aos que se propuseram a ajudar e à Rádio Aurora que foi muito parceira”. Destacou.
O material recebido pelo comandante do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), Júlio César de Oliveira Greff será entregue aos policiais militares e, conforme a necessidade, encaminhado para os agentes da Susepe, policiais civis e bombeiros.
“Louvável a atitude da Jéssica e da Rádio Aurora em colaborar. Nossos agradecimentos para a comunidade guaporense e todos aqueles que de uma forma ou de outra auxiliaram os órgãos de segurança pública”.
Todo o material foi entregue na tarde da segunda-feira, dia 23 de março, no quartel da Brigada Militar e encontra-se à disposição de todos aqueles que estão na linha de frente de combate à disseminação do novo coronavírus.
Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM