Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Escola Orestes de Brito Scheffer de Arvorezinha está ganhando pintura nova

A escola está ganhando pintura nova, e além disso, os demais espaços estão sendo reorganizados para acolher agradavelmente alunos e professores, que retornarão no dia 19 de fevereiro.

335Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Logo na porta, o cheiro de tinta fresca anuncia as novidades na Escola Municipal de Ensino Fundamental Orestes de Britto Scheffer. A escola está ganhando pintura nova, e além disso, os demais espaços estão sendo reorganizados para acolher agradavelmente alunos e professores, que retornarão no dia 19 de fevereiro.

A instituição, situada no Bairro Nossa Senhora das Graças, recebeu durante o período de férias melhorias. O objetivo é que esse seja mais um ano letivo cheio de descobertas e incentivos.

A diretora, Sandra Pompermaier, acompanha toda a transformação. Há anos lecionando no local, ela destaca que as obras representam uma importante renovação para a escola. “Nós não mexemos na estrutura, mas na organização, modificando a disposição do mobiliário e das cores. Sou suspeita para falar, mas ela está ficando linda”, afirma.

A remodelação contentará, especialmente, as crianças. Para muitos delas, a escola é uma segunda casa, uma vez que passam nela grande parte do dia, vivenciando momentos de aprendizado, lazer e de construção de relacionamentos.

A responsável pela Secretaria de Educação, Marcia Caron, explica que as melhorias vão além dos cuidados com a estética das instituições de ensino. “Cada ambiente transformado resume o esforço de todos em oferecer às nossas crianças o que há de melhor para que o ambiente escolar sirva de estímulo e, ao mesmo tempo, de desafio”, salienta.

Conforme ela, a Administração Municipal quer despertar nos alunos um sentimento de pertencimento às escolas e, consequentemente, às suas comunidades. “Ações como essa resgatam a autoestima de quem frequenta os espaços e reforçam o papel de todos no cuidado deles”, enfatiza.

Fonte: Prefeitura de Arvorezinha

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.