Portal de Notícias Correio do Mate
Blogs e ColunasGeral

Especial Porto Alegre – Como é morar na Auxiliadora?

29Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Arborizado, prático e acessível. Sem dúvidas, morar no bairro Auxiliadora é uma ótima escolha para quem busca por lazer e segurança em Porto Alegre.

Com ruas arborizadas, limpas e organizadas, ótima estrutura comercial, conveniência e acessibilidade, o bairro Auxiliadora, considerado um dos mais nobres da capital gaúcha, está localizado próximo ao centro e integra uma das áreas mais antigas de Porto Alegre – a RGP1 – que envolve mais de 18 bairros, criados e desenvolvidos ao redor do Centro Histórico da cidade. Por esse motivo, a região é a mais consolidada do munício, abriga as mais altas densidades e disponibiliza a melhor estrutura para os seus moradores.
Vai morar em Porto Alegre ou pretende mudar de casa ou apartamento? Então, confira o artigo a seguir e descubra como é viver na Auxiliadora!
O contraste perfeito entre a natureza e a urbanização
Ao mesmo tempo que a Auxiliadora conta com uma excelente estrutura urbana, com ruas bem asfaltadas que abrigam edifícios modernos e históricos, o bairro também apresenta vias tranquilas e muito arborizadas. Por isso, muitas famílias que têm crianças escolhem morar nessa região. Por lá, além de tranquilidade, também existem inúmeras opções de lazer e diversão para as crianças como, por exemplo, a Praça Oscar Boeira, o espaço ideal para os pequenos brincarem ao ar livre e aproveitarem todo o contato com a natureza.
Infraestrutura impecável
Com inúmeras opções de comércios, barzinhos e restaurantes, o que não faltam são lugares para reunir a família para um almoço de domingo.
Além disso, por ser um bairro central e estar localizado bem próximo a outras regiões bem movimentadas, quem resolver comprar ou alugar um apartamento na Auxiliadora, terá à sua disposição vários estabelecimentos comerciais como agências bancárias, lojas, pet shops, livrarias, papelarias, farmácias, supermercados e, até mesmo escolas de idioma e educação infantil.
Gastronomia variada
No quesito gastronomia, o bairro da Auxiliadora abriga verdadeiro mix de culturas e é, literalmente, um prato cheio para os amantes da boa culinária.
Por lá, é possível provar pratos chineses, peruanos, franceses, italianos e mediterrâneos. Inclusive, essa região também é uma ótima aposta para quem deseja inaugurar um empreendimento gastronômico, isso porque, embora conte com variadas opções de restaurantes, a demanda é grande e sempre há espaço para novos sabores.
Segurança e tranquilidade
Por ser considerado um bairro nobre, o índice de violência da Auxiliadora é baixíssimo, principalmente, se comparado às demais regiões de Porto Alegre. Graças ao constante policiamento e a baixa desigualdade social, o bairro é considerado um dos mais seguros da capital gaúcha. Portanto, se você está em busca de mais tranquilidade, pode começar a sua pesquisar por casas à venda na Auxiliadora agora mesmo!
Excelente mobilidade urbana
Exceto nos horários de pico, o trânsito não é uma grande preocupação para os moradores da Auxiliadora. Com ruas bem pavimentadas e fluidas, o deslocamento é quase sempre, muito prático.
Além disso, as opções de transportes coletivos são muitas, o que permite que todos se locomovam sem muitos problemas.

 

Desenvolvimento constante
Como mencionamos anteriormente, o bairro da Auxiliadora é um dos mais antigos da capital gaúcha, e, por mais que a sua arquitetura ainda represente grande parte da história da região, a verdade é que de antiquada, a Auxiliadora não tem nada. Muito pelo contrário, a região segue em constante desenvolvimento. Por lá, o que não faltam são novos empreendimentos comerciais e imobiliários, feitos para abrigar os mais diversos públicos: estudantes, solteiros, casais ou famílias completas.

 

Enfim, gostou de descobrir como é morar na Auxiliadora? Se esse artigo foi útil para você, compartilhe essas informações em suas redes sociais, com certeza, elas podem ajudar muitas pessoas que estão em busca de segurança, mobilidade e qualidade de vida em Porto Alegre!

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.