Notícias

Especialização em Música: Educação Musical e Atualidades com matrículas abertas

0
Tempo de leitura: 1 minuto
A educação musical estimula a produção do conhecimento, da cultura e do desenvolvimento humano de qualidade. Por esse motivo é importante a educação das pessoas no ensino de música no contexto escolar, de redes públicas e privadas. Com o objetivo de promover a capacitação dos profissionais para que atuem no mercado de trabalho com um olhar crítico, humanístico, reflexivo e transformador da realidade social que a Universidade de Passo Fundo (UPF) está com matrículas abertas para a Especialização em Música: Educação Musical e Atualidades. As inscrições podem ser realizadas AQUI até o dia 12 de setembro.

Em um mundo de constante processo de mudanças, a formação continuada torna-se um desafio aos professores de música para educação básica, inclusive em espaços informais de ensino. Para tanto, cada vez mais torna-se essencial o aperfeiçoamento de competências e habilidades docentes no campo da educação musical. Estas devem estar coerentemente harmonizadas com os mais variados contextos da atualidade, diversidade e realidades sociais, nos planos políticos, econômicos e humanos.

No Brasil há inúmeros espaços vazios que devem ser preenchidos por músicos, artistas e professores no âmbito da musicalização nesse processo de ensino-aprendizagem no âmbito educacional. Dessa forma, questões atuais relacionadas à didática musical, diversidade, apreciação musical, performance artística, internet, novas tecnologias, direitos autorais e liberdade de expressão musical são pontos cruciais aos profissionais das artes. A formação acontece em modalidade híbrida durante o período de 12 meses.

Especialização em Música: Educação Musical e Atualidades
Inscrições: Até 12/09
Matrículas: AQUI
Modalidade: Híbrida
Duração: 12 meses
Início das aulas: 17/09

 
Foto: Reprodução
 
Assessoria de Imprensa
Universidade de Passo Fundo
(54) 3316-8110 | www.upf.br
Passo Fundo – RS
Andressa de Oliveira

Famurs realiza primeira Assembleia Geral da gestão 2021/2022

Artigo anterior

GUAPORÉ | Administração Municipal investe na pavimentação da Linha Sétima

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.