GeralNotícias

ESPUMOSO | Dezembro Verde: Uma campanha que contribuirá com a causa animal

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A Campanha “Dezembro Verde” nasceu no nordeste do país, mas precisamente no Ceará no ano de 2015 e se espalhou por todo Brasil objetivando reduzir os níveis de abandono de animais e proporcionar a solução para o cenário de crueldade com animais.

Em Espumoso, Natalia Strelow, ela que Vereadora pelo PDT e Presidente da Câmara de Vereadores, abraçou a causa animal e desenvolveu o Projeto onde a Campanha “Dezembro Verde” será desenvolvida no município. Natalia explica que o “Dezembro Verde” é uma campanha de conscientização contra o abandono dos animais, disse que ela já é comemorada em outras cidades e estados em Dezembro e o objetivo dela é fazer um apelo ao combate do abandono e mãos tratos aos animais e também incentivar a guarda responsável dos animais de estimação. “Despertar nas pessoas de nossa comunidade, e reforçar nos voluntários que já tem esse olhar, com ações que beneficiarão essa causa tão importante que é a causa animal”, comenta.

Natalia salientou que o que levou ela a fazer esse projeto foi à importância da causa e a constante procura da equipe do SOS Animais, que são um grupo de meninas voluntárias, que são hoje inclusive referência na causa animal na cidade, acolhem os animais, tiram o recurso do próprio bolso para custear castrações, medicamentos, e até mesmo cirurgia. “Então tudo isso me levou sim a pensar em alguma maneira de ajudar elas também nesse intuito, porque isso é uma obrigação de toda a nossa sociedade, é um caso de saúde pública, então nós enquanto legisladores temos que pensar nessa maneira, uma maneira mais ampla e geral”, especifica .

E finaliza nos contando que dentro dos próximos dias o castramóvel volta ao funcionamento, o que segundo ela também vem ao encontro de mais um pedido da SOS Animais, o que é muito pertinente porque proporciona o controle populacional de cães, gatos.

 

Por, Luciana M. Quetheman – Jornalista – Mtb/RS 11.850 – luquetheman@hotmail.com – Jornal Correio do Mate

Andressa de Oliveira

ESPUMOSO | Yoga para as crianças: a descoberta de possibilidades e limites

Artigo anterior

DOUTOR RICARDO | Ação ambiental recolhe grande quantidade de lixo

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral