Estilo de VidaGeralNotícias

ESPUMOSO | Persistência, garra e união é o diferencial para empreender

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Atualmente as mulheres vêm se destacando ao empreender ou gerenciar um negócio. Será que é pela persistência e garra que faz com que a mulher não desista de algo que ela queira profundamente?

Viviane Ritter, gerente do Regional Supermercado de Espumoso, fala um pouco pra sobre a sua trajetória de vida pessoal e profissional e salienta que o trabalho lado a lado com seu esposo Rafael fez toda a diferença para as conquistas que obtiveram. Viviane aos 39 anos é uma grande mulher, mãe, dona de casa, empresária fala que desempenha suas funções da melhor forma possível. Ela como mulher se sente muito orgulhosa em poder fazer a diferença, em poder trabalhar e ter o seu espaço na comunidade onde vive. Viviane conta que trabalha desde os 14 anos, começou como aprendiz, trabalhou em algumas empresas e com o tempo começou a trabalhar no Regional Supermercados. Lá ela iniciou como recepcionista, depois foi realizar as atividades de caixa e conheceu o Rafael seu esposo. Desta união construíram uma família linda e unida e um empreendimento próspero, os quais Viviane fala que se orgulha muito. Ao voltar a falar na família Viviane nos conta que a Amanda sua filha primogênita está com 15 anos, Gabriel com 10 anos e o Lucas com 2 anos. “Eles são a razão pela qual não deixamos de lutar”, salienta.

Empresa e família

Hoje ao se liderar uma empresa familiar e com um número expressivo de funcionários podemos encontrar alguns obstáculos em meio ao processo. Pois várias pessoas são assistidas, que buscam o seu lugar no mundo, que vêem o seu líder muitas vezes como exemplo. São várias personalidades, vários pensamentos que se estão em sintonia passa a ter fluidez em cada decisão acertada em um negócio. “Como falei anteriormente eu e meu esposo trabalhamos juntos, tomamos decisões referente a empresa e a família e estar em sintonia é importante, acredito que por isso conseguimos trabalhar a tanto tempo juntos, são 15 anos ”, salienta.

Cuidados consigo mesma

Viviane tem uma característica que a evidencia também, além de seu trabalho e família, que toma seu tempo e dedicação. É o amor por si mesmo. Viviane presa o seu autocuidado. “Eu adoro me maquiar, me arrumar, ir à frente do espelho e me sentir bem”, evidencia. Ela acredita que todas as mulheres apesar da sua jornada, possam fazer o mesmo e jamais deixar de lado o seu eu. Viviane salienta também que a beleza ela vai além do físico em uma mulher, ela está na alma, no seu caráter e no seu coração guerreiro. Para ela as mulheres são cada vez mais vistas e procuradas para cargos de liderança, pois em sua opinião as mulheres são fantásticas em suas funções, porque são mulheres de atitude e que vão em busca dos seus sonhos e sabem aonde querem chegar. “Em qualquer ambiente que um a mulher esteja ela consegue transformar”, especifica.

Por, Luciana M. Quetheman – Jornalista – Mtb/RS 11.850 – luquetheman@hotmail.com – Jornal Correio do Mate

Gemerson Rogerio Santos

Pela quarta semana consecutiva, RS fica todo em bandeira preta

Artigo anterior

ESPUMOSO | Liderança feminina no ramo da construção civil

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.