Portal de Notícias Correio do Mate
DestaqueNotíciasPolítica

ESPUMOSO | Prefeito afirma que possui recursos para comprar vacinas

60Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Desde que ficou autorizado que estados e municípios se organizem para a compra de vacinas para imunização da população, uma verdadeira corrida foi feita para que os prefeitos organizados com as instituições regionais como o Comaja, no caso de Espumoso, se mobilizassem assinando protocolo de intenção de compra e pedido de aprovação da Câmara de Vereadores.

Não existe vacina à disposição ainda para venda aos municípios, os laboratórios que estão trabalhando dia e noite na produção de vacinas para todo o planeta, estão engajados em concluir as remessas para os pedidos da federação, no caso do Brasil, o Ministério da Saúde. Laboratórios como o Pfizer, é um dos que deverá produzir as vacinas para negociação direta com estados e municípios.

As organizações regionais de municípios mobilizaram seus prefeitos e elas entre si se mobilizarão para juntas efetuarem, assim que possível, a compra das vacinas que precisa ser feita em grande volume.

O prefeito de Espumoso, Douglas Fontana utilizou a rede social para fazer o anúncio para a comunidade. Entre suas citações, afirmou que o município possui recursos para a compra de vacinas para a imunização de toda a população. Ou seja, no momento em que for liberada a compra tendo a mesma à disposição dos municípios, Espumoso poderá comprar porque tem reserva de recursos para isso.

“Temos sim um compromisso grande com a saúde dos espumosenses, a pandemia tem nos trazido diversas dificuldades e não iremos nos tranquilizar enquanto tudo isso não tiver um final feliz para todos através da imunização” afirmou o prefeito.

IPTU

Diante da situação da pandemia, o governo municipal de Espumoso flexibilizou o pagamento do Imposto Predial, Territorial Urbano – IPTU oferecendo desconto de 20% para quem pagar a vista ou em até três parcelas, a partir do dia 19 de março. Ainda existe a possibilidade de parcelamento dem 10 vezes, porém, sem o desconto.

Talão do Produtor Rural

Quanto a Revisão dos Talões de Produtor Rural, o prazo foi estendido para até o dia 31 de março, dando um tempo extra para que os agricultores possam realizar a revisão e aglomerações sejam evitadas. O Prefeito Fontana salientou a importância da revisão dentro do prazo para que os produtores nãos sejam prejudicados e nem o município perca com o repasse dos recursos oriundos do agronegócio.

Ampliação de horários nos postos de saúde

Iniciou na Unidade de Saúde Gerardo Barbosa o atendimento em horário estendido das 19 às 22 horas, de segunda a sextas. Sábados, domingos e feriados das 8 às 11h30min. Este sistema que só ocorre no posto central, será para atendimento de pessoas que estejam com sintomas de Covid-19. Dessa forma será possível atender um público que possui dificuldade de procurar o serviço público em horário de expediente.

Protesto dos comerciantes

Prefeito se manifestou quanto ao protesto dos comerciantes de Espumoso, pedindo o retorno da cogestão para que os municípios possam gerenciar a situação de abertura dos comércios seguindo os protocolos de prevenção ao coronavírus. Um movimento está sendo feito junto as entidades representativas dos municípios e também deputados para que o governador do Estado retome o processo de cogestão e dê aos prefeitos a autonomia que lhes foi retirada.

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.