Notícias

ESPUMOSO | Prenda Laura Kuhn na final do Festival Gaúcho da Inclusão

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Foram 106 vídeos inscritos, em 17 diferentes modalidades. Um recorde em todos os concursos virtuais realizados pelo MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), desde o início da pandemia. A primeira edição do Festival Gaúcho da Inclusão contou com a participação de tradicionalistas muito especiais, que através de vídeos publicados no Facebook (#FestivalGaúchodaInclusão) mostraram suas habilidades e o quanto são capazes de cultuar os costumes gaúchos. A grande final será uma mostra cultural com a apresentação dos 15 classificados. Nesta etapa, os participantes contarão com o apoio de um padrinho. A live do evento será no dia 15 de maio, às 20 horas, com transmissão pelo Facebook e YouTube do MTG. O Festival Gaúcho da Inclusão é uma promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho e da 20ª Região Tradicionalista.

A espumosense Laura Kuhn, Prenda do GAN Sepé Tiaraju, entidade que neste mês de maio completa 35 anos de história, foi classificada entre os finalistas. Ela apresentou a dança Tatu com Volta no Meio. Além de dançarina, Laura também é declamadora e recentemente também foi destaque nas mídias digitais e veículos de imprensa pelo desempenho na arte da declamação. Veja quem são os grandes finalistas do festival idealizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho. 1.Matheus Henrique Facioni de Três Passos, RS Modalidade: Concurso Literário Gaúcho 2. Bianca Schmitt da Silva e Bernardo Nathan da Silveira, de Sapucaia do Sul, RS Modalidade: Danças Tradicionais 3. Pamela Aparecida Nunes da Silva e Cristiano Dorneles, de Montenegro, RS Modalidade: Danças Tradicionais 4. Julia Ferraz Israel, de Charqueadas, RS Modalidade: Danças Gaúchas de Salão 5. José Humberto Acosta Fascio, de Tramandaí, RS Modalidade: Chula 6. Osvaldo Francisco Toledo, de Seberi, RS Modalidade: Encilhar Cavalo 7. Jussara Jegorschki e Matheus Eduardo Oppermann, de Horizontina, RS Modalidade: Danças Gaúchas de Salão 8. Catiani Lago Oliveira e Everton da Silva Fontoura, de Santa Rosa, RS Modalidade: Danças Tradicionais 9. Laura Kuhn, de Espumoso, RS Modalidade: Danças Tradicionais 10. Jonas Martins Braga, de Portão, RS Modalidade: Laço 11. Bernardo Wachholz Jank, de Estrela Velha, RS Modalidade: Encilhar Cavalo 12. Cristiano Henrique Greter, de Três Passos, RS Modalidade: Encilhar Cavalo 13. Maria Eduarda Bernardi, de Água Santa, RS Modalidade: Danças Tradicionais 14. Claudia Chemin e Carlos Eduardo Josefiaki, de Seberi, RS Modalidade: Danças Tradicionais 15. Thiago Diniz Mota, de Pelotas, RS Modalidade: Danças Tradicionais

Andressa de Oliveira

Verde é Vida apresenta nova proposta de trabalho

Artigo anterior

ALTO ALEGRE | Mulheres ocupam cinco das sete secretarias municipais

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.