NotíciasPolítica

ESPUMOSO | Presidente da Câmara acha incoerente Governo não adiar vencimento do IPVA

0
Tempo de leitura: 1 minuto
A Presidente do Poder Legislativo de Espumoso, vereadora Natália Strelow (PDT), apresentou requerimento em sessão ordinária da Câmara, para que o Governo do Estado fosse oficiado no sentido de que promova a prorrogação do vencimento final do IPVA dos gaúchos dada a pandemia do Coronavírus.
“Evidencia-se que os rio-grandenses encontram-se em situação econômica gravemente abalada pela pandemia de COVID-19, muitos ainda mais pelo período que não tiveram oportunidade de trabalhar, ocasionando assim a impossibilidade de pagamento dos impostos por culpa exclusiva do Estado que vetou o trabalho. Está evidenciado que foi dado causa ao não labor, bem como, a notório dificuldade econômica dos trabalhadores é desproporcional exigir que o pagamento do IPVA  sendo necessária a sua prorrogação. O dia 31 de março foi o prazo final que o governo estipulou para pagamento do IPVA com os descontos propostos. O pedido da vereadora foi um registro oficial de sua indignação com a situação e o descaso do governo estadual com a situação do seu povo. Municípios tem parcelado, adiado o recebimento do IPTU, concedido facilidades para que o público possa cumprir com suas obrigações porém, o Estado não tem feito o mesmo.
Gemerson Rogerio Santos

Papa renuncia ao lava-pés da Quinta-feira Santa

Artigo anterior

DOUTOR RICARDO | Presidente do Legislativo reivindicou demandas em Porto Alegre

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.