GeralNotícias

ESPUMOSO | Projeto entre Prefeitura e Polícia Civil visa prevenir crimes sexuais contra crianças e adolescentes

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A Cartilha do Bem é um projeto preventivo, idealizado pela Polícia Civil da 24ª região, juntamente com os jornais Informativo Regional e Eco regional. Este projeto busca prevenir crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. E contou com o apoio e adesão de diversas entidades da região, como a prefeitura de Espumoso, que adquiriu exemplares da cartilha e distribuiu em todas escolas municipais.

Na última semana, a secretaria municipal de Educação de Espumoso, esteve promovendo uma live, com todas as escolas da rede municipal, estadual e privada de ensino, com a intenção de divulgar e discutir o tema.  Na oportunidade os professores, diretores e coordenadores educacionais, puderam ouvir a idealizadora do projeto Delegada Regional Fabiane Bittencourt, que destacou a importância, ao qual a escola tem em prevenir a violência sexual infantil.

A cartilha elenca diversos assuntos delicados, e tidos como tabu pela sociedade, tais como: Direitos e deveres das crianças e adolescentes; as formas típicas de violência contra crianças e adolescentes; consequências do abuso sexual infantil; prevenção da violência; os perigos da internet entre outros.

Ouça a entrevista da Delegada Regional da 24ª região, Fabiane Bittencourt.

 


FONTE: Portal ClicSoledade
Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Hospital São João foi contemplado com o valor de 150 mil reais.

Artigo anterior

GUAPORÉ | Administração Municipal estabelece ações para enfrentamento da Covid-19

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral