GeralNotícias

ESPUMOSO | Realizada oficina para Estudantes de Espumoso incluídos no Cotriel Educando para o Campo

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Na manhã desta quinta-feira, 1º, aconteceu no Ginásio da Comunidade do Depósito, formação para alunos integrantes do Projeto Cotriel Educando para o Campo. Na ocasião, a psicopedagoga de Carazinho, Josiana Hertel abordou aos estudantes assuntos  como a “Árvore da vida”, onde os alunos puderam refletir sobre a sua vivência,  desafios e seus sonhos,  dedicação que precisa ter para chegar aos seus objetivos e a importância de buscar o crescimento com  esforço, foco e determinação.

Estiveram presentes alunos das escolas de Espumoso Augusto Peruzzo, do Pontão do Butiá, Emílio Henrique Schmidtt, do Campo Comprido e  Imaculada Conceição do Depósito. A secretaria de educação foi representada pela Secretária Magali Oliveira, além das coordenadoras do programa, Janesca Ozelame e  Cristiane Bonacina  Vione. A Cotriel foi representada pelo gerente da Unidade do Depósito, Evandro Lupatini e o auxiliar de comunicação, Luciano Zanon.

Projeto Cotriel Educando para o Campo.

O principal pilar da iniciativa, será o tema sustentabilidade. O projeto tem o apoio da Cotriel, e é voltado a alunos do 6º ano do ensino fundamental,  sendo que a assessoria pedagógica ficará a cargo da Secretaria de Educação de Espumoso. Além das escolas espumosenses, participam os educandários de  Alto Alegre, com a Escola Princesa Isabel, da comunidade de 13 de maio, Escola Menino Deus, de Campos Borges e escolas Escola Leonel de Moura Brizola e Roberto Textor, de Jacuizinho.

Iniciado em  maio, com a apresentação do Projeto Regional e a formação dos professores, o cronograma prevê ainda no mês de julho a conclusão da formação dos profissionais e de julho a novembro o desenvolvimento do projeto nas escolas, sendo que no mesmo mês estão previstas as apresentações dos cases de sucesso. No projeto estão previstas oficinas sobre sustentabilidade, com Andréia Dalmolin e sobre a parte de horticultura e lavoura, com o técnico agrícola da Cotriel, Rafael Klein e animais, com o médico veterinário da Cooperativa, Marcial Camargo Filho. Ketty Pinto Corazza, vai desenvolver formação sobre alimentação saudável, além da psicopedagoga Josiana Hertel, que fará formação para motivar os alunos.  A coordenação do Cotriel Educando para o Campo será de Janesca Stefenon Ozelame e Cristiane Bonacina Vione, da Secretaria de Educação de Espumoso, que também é responsável pela coordenação pedagógica. O apoio será da Cotriel.

Assista a entrevista com Cristiane Vione e os diretores Luciano Morás, da Escola Augusto Peruzzo, Andréia Borba de Oliveira, da Imaculada Conceição e Ludimar Gasparetto, da Emílio Henrique Schimidtt.

FONTE: Cotriel

 

Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Árbitro de futebol Volmar de Mello morre de parada cardíaca

Artigo anterior

GUAPORÉ | Para qualificar o aprendizado, Administração Municipal firma parceria com o SESI

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral