GeralNotícias

ESPUMOSO | Secretaria Municipal de Educação realiza reunião de capacitação nutricional

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Após um período de suspenção das aulas, devido a pandemia de Covid-19, onde os alunos de toda rede municipal de ensino, tiveram a oportunidade de ficar um momento estendido no ambiente doméstico, sem um contato pessoal com a escola, avanços considerados de prioridades por parte da Secretaria Municipal de Educação, tiveram uma breve pausa, e alguns como foi caso da educação alimentar, teve um pequeno regresso.

Com intuito de atualizar os funcionários das escolas municipais, a Secretaria Municipal de Educação, esteve realizando na tarde da última quarta-feira, 09 de junho, na sede do Centro Cultura Getúlio Soares de Chaves, uma reunião de capacitação, organizada pelas Nutricionista da pasta, Ketty Pinto Corazza, e  pela estagiária de Nutrição da Universidade de Passo Fundo -UPF Ingrid Lammel,  ao qual pautaram o evento com muitos assuntos entres eles: boas práticas de manuseio de alimentos,  retorno de avaliações nutricionais nas escolas, reaproveitamento de alimentos, diversificação da alimentação, entre outros.

Ketty, destacou a imperiosidade, de que toda a equipe escolar, esteja envolvida nos objetivos expostos pela educação alimentar, desde a direção, funcionários da merenda, professores e principalmente, alunos.

Ao ser abordada no que tange, ao papel da alimentação na estabilização da imunidade, tema muito tratado em redes sociais, e que ganhou notoriedade neste período de pandemia, a nutricionista comentou, “as crianças ficaram muito tempo fora do ambiente escolar, e temos relados de funcionários, que a rotina alimentar mantida anteriormente, não é vista na atualidade.  As crianças não estão mais aceitando frutas, saladas; e muitas dessas crianças, estão acima do peso, fato que demonstra, quão este período não foi tão benéfico para saúde alimentar dos alunos.”

A estagiária em nutrição pela UPF, Ingrid Lammel, esteve expondo inovações no preparo de alimentos, e em entrevista ela destacou, a importância do intercâmbio universidade-poder público “é muito interessante, porque enquanto na universidade é exposto a teoria, e aqui podemos notar, como é praticada a alimentação, e na maioria das vezes, é distante da teorizada no ambiente universitário.”

Após as palestras, foi servido um coquetel para todos os presentes.

 

 

 

 

 


FONTE: Administração de Espumoso
Andressa de Oliveira

SOLEDADE | Secretaria de Saúde esclarece não divulgação de monitorados no Boletim Covid-19

Artigo anterior

FONTOURA XAVIER | Em sessão ordinária, vereadores aprovam nove projetos

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral