Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Estado aciona Plano de Emergência Hospitalar e toda a estrutura fica disponível para atendimento Covid

Esse é o último nível do Plano de Contingência Hospitalar Estadual

37Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Secretaria Estadual de Saúde, com fundamento no Decreto N° 55 240, de 10 de Maio de 2020, em face da situação de emergência da pandemia da Covid-19, definiu que partir das 8h desta quinta-feira (25), entrou em operação a Fase 4-Nível C do Plano de Contingencia Hospitalar Estadual, que implica no acionamento do Plano de Emergencia Hospitalar. A principal medida é o uso de toda a estrutura hospitalar disponível para atendimento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Também integram o Plano de Emergência Hospitalar a suspensão imediata das cirurgias eletivas, excetuando-se as cirurgias de urgência ou que representern risco para o paciente; a operacionalização de leitos emergenciais em nivel de Salas de Recuperação UTIS Intermediárias e a ocupação de áreas disponíveis e convocação de equipes técnicas, especialmente equipes médicas e de enfermagem, se necessário.

 

FONTE: Grupo Independente

Portal de Notícias Correio do Mate
Andressa de Oliveira

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.