Notícias

Estado iniciará adequação do projeto da estrada Caminho do Meio, entre Viamão, Alvorada e Porto Alegre

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Na tarde de segunda-feira (26/6), o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), Carlos Rafael Mallman, se reuniu com o governador Eduardo Leite para apresentar as iniciativas da pasta. O estudo de concepção e adequação de projeto da estrada Caminho do Meio, entre Viamão, Alvorada e Porto Alegre, é uma das principais ações da secretaria e beneficiará a mobilidade urbana da região.

A intervenção prevista se dará ao longo de 21,2 quilômetros, partindo da Av. Protásio Alves, no trecho compreendido entre a Av. Saturnino de Brito até a Av. Manoel Elias, com 3,2 quilômetros. Na sequência, passará pela Av. Manoel Elias até a divisa de Porto Alegre/Alvorada, com 4,1 quilômetros. A obra seguirá pela estrada Caminho do Meio, no trecho compreendido entre o limite do município de Porto Alegre e a RS-040 com 5,9 quilômetros. Ainda, com 8 quilômetros, alcançará a Estrada Frederico Dihl até o entroncamento com a Av. Presidente Getúlio Vargas.

O governo do Estado investirá cerca de R$ 3,55 milhões para estudos de atualização e adequação do projeto à realidade atual.  Após a finalização do projeto executivo, será iniciado o processo licitatório de execução da obra.

Conforme o governador, todos os passos serão debatidos pelas comunidades dos três municípios. A obra beneficiará as comunidades locais, trazendo mais praticidade para as pessoas, fomentando a economia do entorno e liberando os congestionamentos nesses trechos. Além disso, proporcionará mais segurança aos pedestres e ao transporte público.

Os trechos serão contemplados com duplicação da via, faixa exclusiva para ônibus, ciclovia, faixa de amortecimento, passeio público e novas paradas de ônibus. A obra completa está estimada em R$ 209,80 milhões.

Texto: Ascom Sedur
Edição: Secom

gov do RS

Andressa de Oliveira

GUAPORÉ | Vereadores apreciam favoravelmente contas do ex-prefeito Paulo Mazutti e seis projetos de Lei na 19ª e 20ª sessões ordinárias

Artigo anterior

ENCANTADO | Enfermeira Karoline Crippa é a nova Secretária de Saúde

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.