GeralNotícias

Estado recebeu 146.250 doses da Pfizer na tarde desta terça-feira (8/6)

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O Estado recebeu, nesta terça-feira (8/6), 146.250 novas doses da vacina do laboratório Pfizer para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. O avião com a remessa pousou em Porto Alegre às 14h48. Os imunizantes serão distribuídos às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) nos próximos dias.

As vacinas serão usadas para a primeira dose, seguindo o cronograma anunciado pelo governo do Estado na sexta-feira (4/6), que define datas para vacinar toda a população acima de 18 anos no Rio Grande do Sul.

O Ministério da Saúde confirmou, na noite de segunda-feira (7/6), o envio de mais 219.500 doses da vacina Astrazeneca, com data a ainda ser confirmada. Esse lote também deverá ser usado para primeira dose.

Na tarde desta quarta-feira (9/6), haverá reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com representação do Estado e municípios, para decidir o público-alvo das doses da Pfizer e da Astrazeneca.

fonte: Portal ClicSoledade

Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Dia Nacional da Imunização

Artigo anterior

Trabalhadores nascidos em junho podem sacar auxílio emergencial

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral