GeralNotícias

Estátua de Cristo em Encantado, supera a RJ e vira maior do Brasil

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Em um projeto ambicioso, a cidade gaúcha de Encantado, a 144 quilômetros de Porto Alegre, está construindo aquela que promete ser a maior estátua do Cristo Redentor no Brasil. A obra, iniciada em 2019, terá 43 metros de altura e contou anteontem com a instalação dos braços e da cabeça da imagem, fazendo o monumento ganhar forma.

Chamada de Cristo Protetor, a estrutura é feita de concreto e ferro, orçada em R$ 2 milhões. O dinheiro foi arrecadado por meio de doações de empresários e da comunidade. Não existe verba pública na construção. A previsão é de que a estátua fique pronta em agosto e disponível para visitação em dezembro de 2021.

Depois de inaugurada, a estátua de Encantado será o maior monumento de Cristo no Brasil, superando o da cidade de Elói Mendes, em Minas Gerais, que possui 43 metros, levando em conta base e escultura, e o famoso Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, de 38 metros. No mundo, o monumento gaúcho será o terceiro maior, ficando atrás do Cristo de La Paz (72 metros), em construção no México; e do Cristo Rei (52 metros), na Polônia. Estátua de Cristo em Encantado (RS) terá 43 metros Imagem: Divulgação/Associação Amigos do Cristo Protetor “Quando a comunidade planejou, a nossa intenção era de que a imagem fosse de um tamanho que chamasse atenção. Só de ser a maior do Brasil, já valerá a pena ao fim da obra”, disse ao UOL Gilson Conzatti, integrante da Associação Amigos do Cristo Protetor, entidade responsável pela construção. Em razão do tamanho, a expectativa é de que O Cristo Protetor vire atração turística para a cidade de 23 mil habitantes, no Vale do Taquari. Os visitantes poderão subir até a altura do peito da imagem, a 34 metros do solo. Lá, as pessoas terão a oportunidade de fotografar os vales entre as montanhas. O local escolhido fica em uma região de morro que representa um marco zero de Encantado. A ideia surgiu após um padre da cidade, chamado João Granzotto, sugerir, em 2016, ao então vereador Adroaldo Conzatti que a paixão dos moradores pela religião fosse representada por um monumento. A imagem de Cristo foi a escolhida para a homenagear a fé da comunidade local. “O pessoal é muito religioso na cidade e o catolicismo é bastante forte, com a população muito participativa nas ações da igreja. Ao fim da obra, com certeza vai aumentar a circulação de turistas, tanto que após a gente colocar os braços e a cabeça, já teve gente indo lá. A expectativa é de que a cidade receba até 10 mil visitantes por mês”, destaca Gilson.

fonte: UOL

Andressa de Oliveira

ILÓPOLIS | Município lança campanha nota premiada

Artigo anterior

Emater/RS-Ascar programa curso EAD de Produção de Morango em Substrato

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral