GeralNotícias

Estudantes da Rede Pública Estadual retornam para as salas de aula em Guaporé

0
Tempo de leitura: 1 minuto
O ano está começando para mais de 1,6 mil alunos da Rede Pública Estadual que frequentam as quatro escolas de Guaporé pertencentes a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE) com sede em Passo Fundo. Depois de um final de 2019 e início do novo ano com a grande maioria dos educadores paralisados – reivindicando seus direitos junto ao Governo do Rio Grande do Sul – as atividades foram iniciadas na quarta-feira, dia 26 de fevereiro, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Félix Engel Filho, sexta-feira, dia 28 de fevereiro, na Escola Estadual Técnica Agrícola Guaporé (EETAG) e na segunda-feira, dia 2 de março, nas Escolas de Ensino Médio Bandeirante e Frei Caneca (Canecão).
Na Escola Estadual de Ensino Médio Bandeirante, que chegou a ser a maior da região, aproximadamente 600 estudantes tomam conta das salas de aula nos turnos da manhã, tarde e noite. O educandário, escolhido como escola-piloto do programa “Novo Ensino Médio”, passou por reformas estruturais no ginásio de esportes. Os recursos foram destinados pelo Governo Federal. A direção está a cargo da professora Rosângela Maria Dalpian Lanzarin.
Na Escola de Ensino Fundamental Félix Engel Filho, localizada no bairro Planalto – proximidades do trevo de acesso principal de Guaporé, as atividades dentro das salas de aula iniciaram com cerca de 170 estudantes e falta de servidores. Conforme informações, o educandário não conta com secretária (40h), supervisão (40h), orientador (20h), professor (a) de produções interativas (10h) e bibliotecária (20h). A direção, sob responsabilidade de Josélia Civa Donida, aguarda um posicionamento da 7ª CRE quanto o déficit de recursos humanos.
Na Escola de Ensino Médio Frei Caneca, o popular Canecão, os mais de 650 alunos estão de volta. Atualmente o educandário, dirigido por André Dall Agnol, é o maior em número de alunos da região e também sofre com a falta de servidores em diversas áreas de ensino, em especial de produções interativas e educação física.
Na Escola Estadual Técnica Agrícola Guaporé (EETAG), com 60 anos de história e área de 41,25 hectares, são cerca de 140 alunos (internos e semi-internos) e 49 estagiários que vão cursar o Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e o Técnico em Agropecuária Subsequente. Sob direção de Adir Cigognini, a escola recebe estudantes de diversos municípios gaúchos e é uma das referências do Estado.
Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

Reunião com Clube de Mães de Anta Gorda planeja ações para o ano

Artigo anterior

Limpeza em arroio em frente a BRF é realizada pela Secretaria de Obras de Serafina Corrêa

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral