Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Ex-secretário assume assessoria jurídica da Câmara de Vereadores de Guaporé

A Câmara de Vereadores de Guaporé, sob presidência do emedebista Jairo Elias Zanatta, apresentou durante a 11ª sessão ordinária o novo assessor jurídico após a saída do advogado Adalberto Alorino de Almeida

79Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Câmara de Vereadores de Guaporé, sob presidência do emedebista Jairo Elias Zanatta, apresentou durante a 11ª sessão ordinária o novo assessor jurídico após a saída do advogado Adalberto Alorino de Almeida. O cargo está sendo ocupado desde a segunda-feira, dia 20 de abril, pelo ex-secretário Municipal de Administração – Governo Fabris e Bastian, advogado Alcedir Vanderlei Lovatto, que atuou de janeiro de 2017 até o final de junho do mesmo ano. Lovatto estava presente e acompanhou os trabalhos dos representantes do povo na atividade realizada no plenário Roberto Baldasso. Os vereadores aproveitaram a sessão, sem ninguém ocupando o espaço da Tribuna do Povo e projetos de Lei e Legislativos na pauta, para encaminhar requerimentos escritos e verbais para a Mesa Diretora. Foram 10 apresentados e todos com amplo debate.

Requerimentos
Entre os requerimentos de destaque estão os do vereador Rodrigo De Marco (PDT) que solicitam informações completas (nome, escolaridade, cargo, entre outras) sobre os cargos comissionados (CCs) de 2013 até 2016 e dos funcionários públicos sobre a quantidade de horas extras recebidas. Homero Marcolina (MDB) requer a relação das diárias da gestão 2017/2020 dos vereadores, prefeito e vice, secretários, assessores, CCs, FGs, funcionários concursados e outros, bem como as diárias dos gestores do Fundo de Previdência Municipal (FundoPrevi) e que um representante do Poder Legislativo participe das reuniões. A emedebista Dra. Marisa Bordin requer o envio de uma moção de pesar para o Poder Executivo de Serafina Corrêa pela morte da prefeita Maria Amélia Arroque Gheller. Pato (PP) solicita detalhes sobre a relação e quantidade de alimentos, da merenda escolar, doados pela Secretaria de Educação conforme a Lei Federal n.º 13.987/2020. Valter Mann e Ronaldo Donida, ambos do PT, solicitam do Poder Executivo relatórios de emendas e despesas realizadas pela bancada de 2008 até o presente ano. Mann, de forma individual, requer a cópia da prestação de contas do Rodeio Crioulo realizado pelo CTG Última Tropeada. Pita (PP) solicita um relatório de quanto cada vereador trouxe anualmente para Guaporé em emendas parlamentares durante a gestão 2017/2020. Já o petebista Diego Nodari requer também um relatório de emendas e despesas desde a gestão do ex-prefeito Paulo Mazutti.
Todos os requerimentos encaminhados pelos vereadores foram aprovados por unanimidade.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.