Portal de Notícias Correio do Mate
Geral

Executivo de Arvorezinha publica novo decreto

Na tarde desta sexta-feira, dia 03, o Prefeito Municipal de Arvorezinha publicou o Decreto nº 2811, fixando novas regras de enfrentamento ao Coronavírus

84Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Na tarde desta sexta-feira, dia 03, o Prefeito Municipal de Arvorezinha publicou o Decreto nº 2811, fixando novas regras de enfrentamento ao Coronavírus e de funcionamento da indústria, comércio e outros.
O novo decreto estabelece medidas que devem ser adotadas por autoridades públicas, servidores e cidadãos, dentre elas o distanciamento social, cuidados pessoais de higiene e etiqueta respiratória, proibição de aglomerações em logradouros e espaços públicos, obrigação de comunicado por pessoas que vieram de locais em que há transmissão comunitária.

As industrias poderão funcionar observando as regras de higienização, adotando sistemas de escalas, revezamentos de turnos e alterações de jornadas, para reduzir fluxos, contatos e evitar aglomerações.

No comércio poderão funcionar com atendimento ao público as atividades classificadas como essenciais, desde que obedecidas as regras de higienização e sem aglomeração de pessoas. As atividades que não foram consideradas essenciais no Decreto do Governo do Estado PODEM desempenhar atividades de tele-entregas e take-away.

Restaurantes, lanchonetes e padarias PODEM desempenhar atividades de tele-entregas e take-away. No entanto bares, quadras esportivas, canchas de bochas, clubes sociais, sedes de comunidades, casas de jogos de cartas, sinuca e congêneres, casas noturnas e congêneres, permanecem com as atividades suspensas.
Mercados, supermercados e farmácias podem continuar funcionado, observando as regras de higiene e evitando aglomerações.

Lojas de materiais de construção e agropecuárias poderão funcionar com atendimento ao público, conforme autorizado pelo Decreto Estadual, respeitando as regras de distanciamento social e permitindo o acesso ao interior do estabelecimento de uma pessoa por vez.

Está proibida a realização de eventos de qualquer natureza, sejam eles públicos ou privados, bem como missas, cultos, reuniões ou excursões.

Confira o decreto na integra:
http://www.arvorezinhars.com.br/…/Decreto-n.-2811-de-03-de-…

Fonte: Prefeitura de Arvorezinha

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.