AgronegóciosEconomiaEventosNotícias

Expoagro Afubra terá um dia a mais na edição de 2020

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A 20ª Expoagro Afubra terá uma novidade em relação às edições anteriores: a feira terá um dia a mais de evento e terminará em um sábado, proporcionando mais uma oportunidade para visitantes prestigiarem a programação. A data foi divulgada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) nesta sexta-feira, 3. Em 2020, as atividades ocorrerão entre 18 e 21 de março, em Rincão Del Rey, Rio Pardo.

Conforme a Afubra, a definição ocorreu esta semana e tem motivos especiais. Além de marcar os 20 anos da maior feira do País voltada à agricultura familiar, o dia 21 marca os 65 anos da Afubra. “A Afubra, desde a sua fundação, sempre teve como objetivo principal o produtor rural, sua valorização, a diversificação e a produção sustentável de sua propriedade. Os dias de campo nasceram desse propósito e se tornaram, em 2001, na Expoagro Afubra”, comenta o coordenador geral da Expoagro, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles.

Ele ainda explica que a ideia do quarto dia é de mostrar o setor agropecuário como ele é, a sua importância também para o meio urbano. “Queremos valorizar as famílias do campo que, com suas atividades diárias, geram renda, procuram preservar o meio ambiente e que são a base da economia do Brasil. Também queremos mostrar a trajetória da feira que vem, nestes 20 anos, cumprindo com os objetivos de incentivar a diversificação, fazer a sucessão, produzir, preservar o meio ambiente e fazer uma boa gestão”.

Para isso, a intenção é fazer um momento especial, comemorativo, no sábado, onde os expositores e a programação da feira abordarão a rotina dos homens, mulheres e jovens do campo. “Vamos unir duas datas importantes: os 20 anos da Expoagro Afubra e os 65 anos da entidade. Os expositores, ao serem consultados, nos deram seu apoio e, a partir de agora, iremos trabalhar na programação, onde queremos resgatar algumas histórias”, diz Dornelles.

Gemerson Rogerio Santos

Afubra vai abrir duas novas lojas no Rio Grande do Sul em 2020, uma em Avorezinha

Artigo anterior

UCS Campus Guaporé traz mais uma extensão em 2020

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.