AgronegóciosEconomiaNotícias

Expodireto 2020 | Nova rodovia para receber os visitantes

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Ganho em segurança, conforto e logística. Estas foram algumas das conquistas destacadas durante a solenidade de inauguração da RS 142, trecho que liga Carazinho a Não-Me-Toque. O ato foi realizado na tarde deste domingo, 1/3, no trevo de acesso à Expodireto Cotrijal. A recuperação da rodovia facilitará o acesso ao parque.

“Beneficia principalmente aqueles que vêm para a nossa exposição, mas também auxilia n logística de safra, no transporte de insumos e fertilizantes”, comentou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, presidente da Cotrijal, ao participar da solenidade.

Sendo uma das primeiras obras anunciadas pelo governador Eduardo Leite em 2019, a ampliação dos 18 quilômetros da RS-142 teve o reconhecimento do estado, principalmente pelo fluxo de veículos, que chega a 4 mil/dia. “Temos que definir prioridades e esta obra, que foi anunciada aqui na Expodireto, contou com todo o nosso empenho e dedicação”, reforçou o governador.

Os serviços resultaram na recuperação do pavimento e da sinalização do trecho, além da implantação de faixas adicionais em sete pontos. A obra teve investimento de R$ 20 milhões – recursos do Tesouro do Estado e de financiamento do Banco Mundial (Bird).

Participaram da cerimônia o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino; o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ernani Polo; o deputado Federal, Pedro Westphalen; o prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa; o prefeito de Carazinho, Milton Schmitz; o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Gemerson Rogerio Santos

Expodireto 2020 | Milho: setor debate alternativas para aumentar produção e qualidade do cereal

Artigo anterior

Ex-ministro da Agricultura é imortalizado na Calçada da Fama da Expodireto

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.