Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Famurs solicita prorrogação dos consignados aos servidores municipais

O Banrisul manifestou na manhã desta quarta-feira (22/4) a intenção de estender a prorrogação dos consignados aos servidores municipais

92Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O Banrisul manifestou na manhã desta quarta-feira (22/4) a intenção de estender a prorrogação dos consignados aos servidores municipais. A solicitação foi realizada pela Famurs e pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa. A pauta foi debatida durante uma videoconferência que reuniu o presidente do Banrisul, Claudio Coutinho; o Diretor Comercial de Distribuição e Varejo do Banrisul, Fernando Postal; o presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Loureiro; e o presidente da Famurs e prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire.

Durante a reunião virtual, o presidente do Banrisul, Claudio Coutinho afirmou que há o interesse da instituição em estender aos servidores municipais a mesma prorrogação nas operações de crédito consignado (desconto em folha) anunciada aos servidores do Estado. O objetivo é realizar uma injeção de recursos na economia, beneficiando setores como o comércio e promovendo um giro positivo na economia.

O presidente do Banrisul Claudio Coutinho disse também que a medida vai depender de questões técnicas e operacionais, como as normas que regulam a relação do banco com as prefeituras e os ajustes necessários por parte das empresas que operam o software do banco. Durante o encontro, foi criado um grupo de trabalho, com a participação da Famurs e da Assembleia Legislativa, para buscar a efetivação desta medida, considerada importante e necessária pela instituição.

O presidente da Famurs e prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire, considerou a reunião positiva para os municípios. “A intenção é estender o benefício da suspensão dos consignados aos servidores municipais da mesma forma que foi realizada com os servidores estaduais. Ou seja, uma suspensão por 3 meses”, ressalta Dudu Freire.

Para o funcionalismo estadual, o Banrisul disponibiliza, de 22 de abril a 15 de maio de 2020, para os servidores estaduais da Administração Direta (ativos e inativos), a prorrogação dos contratos de crédito consignado vinculados ao convênio com a Secretaria da Fazenda – SEFAZ. Poderão ser prorrogadas as parcelas com autorização para desconto na folha de pagamento dos meses de maio, junho e julho de 2020, de todas as modalidades de operações de crédito consignado adimplentes e contratadas até o dia 20 de abril. Os interessados, devem solicitar a prorrogação no aplicativo Banrisul Digital, acessando o produto Minha Conta ou Afinidade, na aba Empréstimos e, na sequência, a opção REPAC Crédito Consignado.

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.