Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

FETAG-RS cobra ação de fumageiras em prol do produtor

A situação dos agricultores familiares está cada vez mais preocupante

77Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A situação dos agricultores familiares está cada vez mais preocupante. A estiagem e agora, o Covid-19 colocam em xeque-mate a sustentabilidade financeira das famílias. Para os produtores de fumo a situação não é diferente. Em uma época crucial para a cadeira produtiva, a entrega da safra, os fumicultores estão encontrando diversas dificuldades.

Informado pelas empresas fumageiras o fechamento temporário de suas matrizes produtivas, o agricultor fica neste momento sem saber como agir, pois grande parte ainda tem sua safra no galpão ou já entregou, mas ainda não recebeu.

Para buscar amenizar o problema, a FETAG-RS solicitou às empresas fumageiras a antecipação ou o adiantamento de parte do valor a ser comercializado pelo produtor na safra.

Para o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva “precisamos olhar o lado mais fraco desta cadeia, o produtor. Sabemos que as empresas buscam estreitar a parceria, agora é a hora, auxiliando quem mantêm a indústria, o agricultor.”

Fonte: Fetag – RS

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.