O trecho entre Guaporé e Anta Gorda, com aproximadamente 20 quilômetros de estrada vicinal (de chão batido) e uma ponte sobre o rio Guaporé, proporcionou mais uma cena inusitada e preocupante. Na madrugada do domingo, dia 12 de janeiro, o condutor de uma caminhonete Fiat/Fiorino, emplacada em São Paulo, foi parar dentro do flúmen. O veículo se deslocava no sentido Anta Gorda/Guaporé quando, na divisa entre as duas cidades, aconteceu o acidente.
Conforme informações, o condutor da Fiorino, placas FKT-0516 de Arujá/SP, saiu de Arvorezinha em direção a Serafina Corrêa, onde trabalha. Na altura da ponte, ele perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou, parando dentro do rio Guaporé. A caminhonete ficou com as quatro rodas para o alto. Na manhã, ao visualizarem o veículo, moradores das proximidades foram até o local para analisar a situação. Não havia ninguém. Dentro e fora da Fiorino perceberam muitas marcas de sangue.
“É mais um veículo que cai no leito do rio. É lamentável essa situação. É a ‘ponte do descaso’. Infelizmente ninguém faz nada para mudar essa situação”, disseram os moradores da região.
Reclamações
Este é o segundo veículo que vai parar dentro do leito do rio Guaporé em menos de 70 dias. No mês de novembro de 2019, três pessoas dentro de um Volkswagen Gol, por detalhes, não foram arrastadas pelas águas que passavam por cima da ponte. Apesar dos casos serem diferentes, o pedido dos moradores de Guaporé e Anta Gorda, e daqueles que utilizam a ligação diariamente, é para que uma nova ponte, com melhores condições, seja construída. Além disso, para um primeiro momento, buscam sinalização viária (placas) condizentes com o trecho. Poucas são as placas de trânsito que indicam que há uma ponte no local.
Foto: Radio Cultura
DEIXAR UM COMENTÁRIO