GeralNotícias

FONTOURA XAVIER | CRAS segue trabalhando internamente

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Mesmo com todas as atividades suspensas, a equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) tem trabalhado internamente e com atendimento ao público com seus devidos cuidados.

A Coordenadora do CRAS, Adriane Quevedo Moreira, conta que os serviços estão sendo realizados pelos funcionários, inclusive as produções para a decoração do Centro Administrativo. “Devido ao momento de pandemia e a bandeira preta que se abrange por todo o Estado, infelizmente não iniciamos nossas oficinas. Entretanto, estamos nos desdobrando para que alguns enfeites sejam produzidos”, diz.

O Secretário Antônio Nilton da Cunha e a Coordenadora comunicam que as oficinas terão data de início a partir do momento em que o município estiver fora da bandeira preta, que apresenta risco alto à saúde da população. “Estamos nos deparando com uma grande procura pelos cursos, embora não tenha data definida para o início. Já contamos com mais de 100 pessoas inscritas”, frisa a Coordenadora.

Os cursos escolhidos para serem ministrados foram maquiagem, pintura, crochê, violão e gaita.

A produção de Páscoa, de acordo com Adriane, foi desenvolvida para o embelezamento do ambiente de trabalho dos servidores. “Mesmo em tempos difíceis como estes que estamos vivendo, não podemos deixar de relembrar e valorizar as datas comemorativas. Nosso desejo era decorar todas as vias do município para a Páscoa, mas infelizmente não foi possível”, relata.

Antônio Nilton demonstra sua animação para o início dos cursos. “Embora não tenha data para iniciar as oficinas, estamos esperançosos para que este momento difícil passe logo. Tenho certeza que com a colaboração e o cuidado de todos, logo estaremos juntos, ministrando nossos cursos”, pontua.

O CRAS está trabalhando internamente, além das oficinas, outros serviços também estão sendo desenvolvidos pela coordenação, como por exemplo, auxílio às famílias que necessitam de apoio. “Nossos telefones estão a disposição para atender todos aqueles que necessitarem de ajuda social. Estes também podem entrar em contato com o CRAS, assim iremos transferir para a Assistente Social do Município”, finaliza Antônio.

Horário de Funcionamento:

Das 08h até às 11h45min e no turno da tarde das 13h30min às 17h30min

Telefone para contato

3389 1158

 

 

 

 Escrito por: Clic News

Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Diretora do Instituto Felipe Roman Ros é mais uma vítima da Covid-19

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | BRF tem vaga para médico do trabalho

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral