Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

FONTOURA XAVIER | dministração desburocratiza e agiliza processos de construção, expedição de habite-se e desmembramento de lotes urbanos

30Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Buscando agilizar os processo de análise, aprovação e expedição de alvarás de construção, carta de habite-se  e processos de desmembramentos de lotes urbanos, a prefeitura municipal de Fontoura Xavier tem facilitado aprovações e expedições destes documentos.

Durante esta semana, a administração municipal, emitiu a Portaria dando autonomia para os setores de engenharia e fiscalização,  para fazer a aprovação e expedição dos documentos, dentro das normas constantes no código de obras e Lei do Parcelamento de solo urbano.

Com isso, os contribuintes fontourenses, terão suas demandas analisadas num menor espaço de tempo. Os processos que demoram em media 30 dias, poderão ser aprovados em menos de uma semana.

De acordo com o setor de fiscalização, o principal objetivo é  facilitar a vida do contribuinte.

Outras medidas de desburocratização estão sendo estudadas. Como por exemplo, a expedição de certidões negativas direto no site da Prefeitura, para aqueles contribuintes que estão adimplentes com a municipalidade e emissão de guias de ISSQN( implantação da Nota Fiscal Eletrônica), e guias de ITBI.

 

FONTE: Clic News
Portal de Notícias Correio do Mate
Andressa de Oliveira

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.