GeralNotícias

FONTOURA XAVIER | Grupo de Agentes de Saúde realizará mutirão cadastral

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Na tarde desta quinta-feira (08), a Administração Municipal de Fontoura Xavier, representada pelo secretário da Administração, Rudinei Farias e o secretário da Fazenda, Eduardo Vaz, realizaram uma reunião com as Agentes de Saúde para tratar sobre o projeto de trabalho preparado para o mês de abril e parabenizá-las pelo trabalho realizado frente a pandemia.

Também, estiveram presentes a Enfermeira Jane Reichimback e o Secretário Interino de Saúde, Rogério dos Santos.

Inicialmente, o grupo de Agentes de Saúde foi parabenizado pelo trabalho de conscientização e organização que vem realizando frente a pandemia. De acordo com os Secretários, essa campanha de conscientização foi essencial para a diminuição no número de casos.

Na oportunidade, os secretários reforçaram que as Agentes de Saúde devem responder ao Posto de sua comunidade de atuação, uma vez que, todos os postos do interior foram reabertos.

A intensificação no trabalho das agentes de saúde, deve-se a grande desregulação nos cadastros junto aos sistemas do Ministério da Saúde. De acordo com a Administração, mas de 1 mil cadastros estavam inconsistentes. Pensando nesta situação, a proposta apresentada ao grupo, foi da realização de um “mutirão cadastral”.

Com a regularização dos cadastros, o repasse financeiro é maior. “Já estamos organizando a algum tempo o repasse financeiro para as ESF, ou seja, para as unidades de saúde no interior município. Recebíamos apenas R$2 mil de repasse, com nossa regularização, este valor já aumentou para 6 mil e pode chegar até 8 mil mensalmente”, ressalta Eduardo Vaz, secretário da Fazenda.

 

 

 Escrito por: ClicNews

Andressa de Oliveira

Sicredi entrega recursos do Fundo Social para entidades hospitalares de Muriaé

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Policiais civis e militares já receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral