Notícias

FONTOURA XAVIER | Obras do CRAS são concluídas

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Nesta semana, as obras do novo CRAS, localizado na Vila Vaz foram concluídas. De acordo com o Secretário de Assistência Social, Antônio Nilton da Cunha, nos próximos dias o ambiente estará liberado para atendimentos.

A coordenadora do CRAS, Adriane de Quevedo Moreira, ressalta suas expectativas para o retorno dos cursos e atendimentos. “Estamos muito felizes com o retorno de nossos atendimentos. A princípio, nossos cursos terão início no mês de maio. Entretanto, aguardamos novas informações do Governo do Estado. Assim que tivermos data definida, iremos comunicar por meio das redes sociais e rádios locais”, diz.

O novo CRAS conta com uma sala para oficinas, recepção, sala para a coordenadora e assistente social e uma sala para atendimentos com a psicóloga. Ainda, o ambiente conta com quatro banheiros, cozinha e despensa para guardar os materiais.

De acordo com a Coordenadora, atualmente todos os serviços estão  funcionando. “A Psicóloga está realizando atendimentos, bem como a Assistente Social. Também, nossa oficineira está há mais de 10 dias trabalhando em mimos para o Dia das Mães” conta.

Inicialmente o CRAS trabalhará com uma oficineira, que deverá ministrar os cursos de pintura, crochê, tricô e costura. “Precisamos também enfatizar que cursos de violão, gaita, artesanato, maquiagem, manicure e pedicure também serão fornecidos. Contaremos também com grupos de adolescentes e gestantes,” diz a coordenadora.

Os munícipes que recebem o Bolsa Família e estão aptos a trabalhar, serão orientados pela Secretaria de Assistência Social a participar dos cursos preparatórios, para que sua introdução no mercado de trabalho seja facilitada. “Trabalharemos em cima desta questão de preparação. Nossos jovens e adultos precisam estar capacitados para o mercado de trabalho que os espera”, argumenta Antônio Nilton.

O Secretário Antônio, ressalta que todos os atendimentos que envolvem a Assistência Social passarão a ser realizados na Vila Vaz. “Nossos atendimentos serão realizados no novo CRAS e no antigo prédio do CRAS, onde ficará localizada a Assistência e o CREAS. Pois assim, nossos atendimentos serão completos e ainda mais eficientes”, ressalta.

A Equipe do CRAS enfatiza que todos os cuidados recomendados serão tomados em função da Covid-19. “Em nossas oficinas, cuidaremos a questão do distanciamento e distribuição de álcool em gel. Todos os nossos alunos serão orientados que o uso de máscaras é obrigatório. Devido ao espaço mais amplo,  o distanciamento de 1,5m será seguido a risca”,  posiciona-se Adriane.

Nos dias 10 à 12 de maio está agendado o curso básico em hortaliças. De acordo com a coordenadora, toda a equipe está empenhada em fornecer um serviço de qualidade, que contente a toda a população.

O Secretário e a Coordenadora agradecem também o empenho do Prefeito Municipal, Luiz Armando Taffarel, que de acordo com eles não está medindo esforços para auxiliar na inauguração da nova sede.

 Escrito por: ClicNews

Andressa de Oliveira

SERAFINA CORRÊA | Secretaria de Obras realiza melhorias no Distrito de Silva Jardim

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Nova máquina para pintura viária

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.