GeralNotícias

FONTOURA XAVIER | Prefeito reforça restrições para o comércio local

0
Tempo de leitura: 1 minuto

No final da manhã desta segunda-feira (15), o Prefeito Municipal, Luiz Armando Taffarel, reforçou às medidas preventivas estabelecidas pelo Governo do Estado e adequadas para o município de Fontoura Xavier.

O Prefeito lembrou o decreto do Estado do Rio Grande do Sul e pediu a colaboração de toda a população, para que as medidas decretadas sejam cumpridas severamente, principalmente pelo comércio.

Foram estabelecidos que somente comércios para sobrevivência humana e dos animais podem permanecer abertos. Referente a bares e restaurante, a medida estabelecida pelo governo do estado decreta que os seguintes estabelecimentos devem funcionar somente com tele-entregas ou para retirar no local. Está estritamente proibido qualquer tipo de consumo no local, seja de bebidas ou alimentos.

O Prefeito de Fontoura Xavier, enfatizou que o descumprimento das medidas deverá resultar em multas. “Primeiramente o comerciante será notificado. Caso o descumprimento siga, haverá a penalização em dinheiro no valor de 2,5 mil. Se o comerciante persistir, a multa final deverá ser aplicada no valor de 5 mil”, avisa.

Na oportunidade, o prefeito ressalta que o Centro Administrativo Municipal deverá permanecer fechado. “Iremos trabalhar internamente com apenas 25% dos funcionários. Sendo assim, somente o secretariado irá trabalhar”, diz.

Serviços de construção civil poderão trabalhar com 25% dos funcionários. Bem como, lojas de materiais de construção, com o principal intuito de fornecer os materiais necessários para que as obras continuem.

Farmácias, Hospitais e Serviços Funerários poderão funcionar normalmente.

Agropecuárias, serviços veterinários, assistência social e posto de combustível, também poderão atender, Entretanto, deverão seguir todas as medidas de higienização.

O restante do comércio que não foi citado deverá permanecer fechado, inclusive salões de beleza, academias, barbearias e lojas.

Sendo assim, o prefeito enfatiza sua grande preocupação com o aumento de casos no município. “São mais de 40 atendimentos diários em nosso Ambulatório. A única maneira de contermos o vírus é seguindo todas as medidas protetivas. Caso o comércio não respeite essas medidas e os casos continuem aumentando, na próxima semana serei obrigado a decretar o fechamento total do comércio”, assegura.

A bandeira preta começou a vigorar no RS no sábado, 27 de fevereiro. Pesquisadores projetam que é preciso três semanas para a melhora nos indicadores da epidemia começar a ser notada – ou seja, no próximo sábado (20). A concretização depende de o quanto a população aderir ou não ao distanciamento social.

Também, na data de hoje (15), o Governo do Estado fez algumas alterações no decreto 55.789 sobre funcionamento de academias.

Sendo assim, profissionais poderão atender pacientes que necessitam de exercícios, em função de sua saúde, de forma individual e com agendamento de horários.

O profissional deve ter registrado em prontuário a ficha de avaliação do paciente com anamnese, avaliação de composição corporal e postural, prescrição dos exercícios e declaração explicativa da necessidade de manutenção da prática de exercícios físicos. O qual deverá estar assinado pelo profissional constando seu número de registro no Conselho de classe.

FONTE: Clic News

Andressa de Oliveira

ILÓPOLIS | Hospital Leonilda Brunet recebe dois respiradores indicados pelo deputado Dirceu Franciscon

Artigo anterior

SOLEDADE | Marilda Borges Corbelini projeta suas ações a frente da presidência da Amasbi

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral