GeralNotícias

FONTOURA XAVIER | Presidente da Câmara de Vereadores entrega documento de denúncia contra a Secretária de Saúde e Prefeito

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O Presidente da Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier, Ivan Borges entregou nesta quinta-feira (25), um documento de denúncia de possível improbidade administrativa em face aos atos da Secretária de Saúde de Fontoura Xavier, Clairê Chitolina Parnoff e do Prefeito de Fontoura Xavier, Luiz Armando Taffarel ao Ministério Público.

De acordo com a denúncia, “o prefeito e a secretária praticaram atos e deram declarações que, claramente, constituem em tese atos injurídicos que merecem ser investigados e analisados pelo Ministério Público” – trecho do documento.

A denúncia faz referência ao áudio da Secretária onde ela se manifesta sobre reclamações quanto a fila de vacinação do COVID no dia 19/03. De acordo com o Presidente “o áudio demonstra a prática em tese, de crimes de ódio, crimes contra a administração pública e crimes contra a saúde pública” – trecho da denúncia.

No documento o Presidente da Câmara questiona sobre o afastamento da secretária, “com pagamento de salário, sem a abertura de processo administrativo disciplinar, que constitui ofensa a legalidade e a moralidade pública. Ou seja, a penalidade por ter cometido erro é receber sem trabalhar” – trecho da denúncia.

No documento ainda consta:

“Dessa forma, o afastamento é uma falácia, é apenas um gesto político para ganhar tempo e o assunto esfriar. Caso fosse um ato sério seria determinado a abertura de PAD ou de instrumento adequado para investigar a conduta da secretária. Certamente, não é esse o objetivo do Prefeito. Seu objetivo é manter a secretária no cargo, que segundo as suas palavras “é gente da casa”.”

O texto sugere o afastamento do Prefeito e da Secretária de Saúde de forma judicial.

Por fim, o Presidente, através de seu advogado Alisson Ferronato dos Santos pede que seja instaurado inquérito Civil público a fim de serem apurados os fatos descritos e que seja ajuizada Ação Civil Pública inclusive com o afastamento dos gestores.

Em anexo denúncia protocolada na Promotoria de Justiça na tarde desta quinta-feira, dia 25 de março:

 

 

 Escrito por: Clic News

Andressa de Oliveira

SOLEDADE | Representantes de comunidades do interior participam do “Conversando com a Prefeita”

Artigo anterior

FONTOURA XAVIER | Secretaria de Saúde seguirá vacinando idosos

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral