Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Fontoura Xavier recebe aproximadamente 700 m³ de água por dia

Fontoura Xavier ainda continua com sua barragem em baixo nível e sem possibilidade de captação

136Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Fontoura Xavier ainda continua com sua barragem em baixo nível e sem possibilidade de captação. Cerca de 18 a 22 cargas de água por dia, vindo de Soledade tem abastecido a cidade.

De acordo com Alexandre Gralha Via, Responsável pela Estação de Tratamento de Água (ETA), o consumo continua entre 600 a 700 m³. Ele ainda destaca que a dragagem está com 70% concluído e que as obras pararam por conta da pandemia e será retomada as atividades na próxima semana. “Pedimos a população que continue com o consumo consciente e economia de água evitando sempre o desperdício”, pediu. Alexandre conta que em breve irão ser feitos testes no poço perfurado perto da Ponte Tigela, na BR 386, para ver a real vazão do mesmo.

Fonte: ClicNews

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.