Notícias

FONTOURA XAVIER | Secretaria de Agricultura do RS autoriza cessão de uso de um trator de esteira

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Na tarde desta terça-feira (04), o município de Fontoura Xavier recebeu um trator de esteira autorizado como cessão de uso pela Secretária da Agricultura do Rio Grande do Sul, Silvana Covatti, seguindo o trabalho realizado pelo ex-secretário e Deputado Federal Covatti Filho.

Estiveram presentes para realizar a entrega, a Coordenadora Regional da Agricultura, Aparecida F. N. Pereira e o Coordenador Adjunto, Eduardo Tatim.

Os representantes foram recebidos pelo Prefeito Municipal, Luiz Armando Taffarel e o vice-prefeito, Paulo Quevedo. Também, estiveram presentes os vereadores Bruno Brum, Algemiro Pinheiro, Gilsone Dartora e o ex-vereador Vilmar Pesseto (Simão). Acompanhados dos Secretários Nelin Quevedo, Adriéli Gerevini, Rudinei de Farias, Antônio Nilton Cunha, Laudete Bortoncello e Lorisete Dall’Agnol.

O trator foi cedido para a realização de obras de terraplanagens, construção de aviários, melhorias das vias vicinais e incentivo ao turismo rural. Beneficiando distritos de Campo Novo, Gramado São Pedro, Três Pinheiros, entre outras. Consequentemente, mais de 1.760 mil famílias serão beneficiadas.

A Secretária Silvana Covatti enfatiza a importância da valorização ao produtor. “Estamos fazendo a nossa parte para garantir a melhoria do atendimento aos produtores rurais, proporcionando um trabalho mais eficaz e de melhor qualidade. O produtor é merecedor”, afirma Silvana.

Na oportunidade, o Prefeito Luiz Armando Taffarel comemorou a chegada do trator no município. “Houve dificuldades em trazer este trator para o município. Considero uma grande batalha. Primeiramente tivemos que retirar a Prefeitura do CADIN. Após, continuamos lutando com o apoio do vice-prefeito, vereadores, ex-vereador Simão, Eduardo Vaz, do saudoso Olívio Taffarel, Tiago Zanotelli, juntamente com o Senador Luiz Carlos Heinze, Danrlei, enfim, diversos nomes estiveram nos dando o apoio necessário”, ressalta.

O vice-prefeito, Paulo César Quevedo conta todo o empenho que foi necessário para que este momento acontecesse. “Nosso trabalho começou em dezembro, quando fomos a Porto Alegre protocolar o recebimento de maquinários para nos auxiliar na reconstrução das estradas do interior do município, no dia 25 de novembro de 2020, juntamente com os vereadores Bruno, Algemiro, Gilsone e Simão. Trabalharemos em prol da comunidade Fontourense. Estamos gratos e felizes, o trator será fundamental para auxiliar nossos agricultores. O meu abraço a Coordenação do Estado e a equipe da Coordenadoria Regional. Gratidão”, finaliza Paulo.

O trator deverá trabalhar no município por cerca de 90 dias. Este, deverá percorrer o interior afim de realizar serviços de grande porte.

 Escrito por: ClicNews

Andressa de Oliveira

Conhecidos os primeiros ganhadores da Promoção 40 Anos, 40 Prêmios do Sicredi

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Encerram amanhã as inscrições para o chamamento público

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.