GeralNotícias

FONTOURA XAVIER | Secretaria de Agricultura já vacinou mais de 130 bezerras contra a brucelose

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A Secretaria de Agricultura, comandada pela Secretária Adriéli Gerevini, iniciou a disponibilização gratuita da vacina contra a brucelose ainda em fevereiro de 2021.

Deste momento em diante, de fevereiro a abril, a Secretaria da Agricultura já realizou a vacinação contra a brucelose em cerca de 130 fêmeas bovinas. “Nós estamos realizando este trabalho sem custo algum ao produtor. A Secretaria disponibiliza a médica veterinária, junto com o técnico, o veículo para deslocamento e as doses”, destaca Adriéli

De acordo com a Secretária, a vacinação irá continuar sendo realizada pela pasta. “Aproximadamente trinta animais estão inscritos para serem vacinados. Estamos disponibilizando a vacinação por comunidade, quando estas possuem um número “X” de animais, somos possibilitados a abrir um frasco de vacinas. Sendo assim, deslocamos nossa equipe e realizamos a vacinação”, pontua.

Ainda, Adriéli ressalta o empenho da Secretaria para auxiliar aos produtores. “Para nós, é motivo de felicidade estar divulgando os números. Estamos empenhados em desenvolver o melhor trabalho possível dentro de nossas condições”, diz.

A médica veterinária da Prefeitura Municipal, Luciana Poitine Giotto, destacou a importância da vacinação para as fêmeas. “A vacina da brucelose é obrigatória. O Ministério da Agricultura exige que todas as fêmeas bovinas de 3 à 8 meses sejam devidamente vacinadas. A brucelose é doença que os produtores devem preocupar-se, pois ela é uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida aos seres humanos. A vacina pode ser manejada apenas pelo médico veterinário”, finaliza.

 Escrito por: ClicNews

Andressa de Oliveira

SOLEDADE | Estudo para implementação do estacionamento rotativo será realizado no município

Artigo anterior

VESPASIANO CORRÊA | Município quer implantar programa de iluminação pública no interior

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral