GeralNotícias

FONTOURA XAVIER | Secretaria de Agricultura trabalha na resolução de pendências e problemas

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A Secretaria de Agricultura, comandada pela Secretária Adriéli Gerevini, tem trabalhado na regularização de poços artesianos, consertos e aquisição de maquinários e equipamentos agrícolas.

De acordo com a Secretária, o primeiro passo é a regularização dos poços artesianos e redes de água, que foram perfurados e instalados nos mandatos anteriores. “Sabendo disto, agora já podemos começar o nosso trabalho buscando aquilo que de fato é importante e necessário para os nossos agricultores”, enfatiza.

Como demanda urgente apresentada por Adriéli, destaca-se a necessidade da distribuição de água potável para as famílias, com a proteção de fontes de água, perfuração de poços artesianos e instalação de redes de água.

A busca por novos maquinários e equipamentos é a preocupação principal da equipe da Secretaria no momento.  Alguns pontos principais foram destacados pela Secretária. “Nestes dois meses de gestão frente a Secretaria de Agricultura, foi possível diagnosticar as principais demandas desta pasta. A maior procura até o momento foi por máquinas e implemento agrícolas. Tais como:

  • Os agricultores necessitam de máquinas para limpeza e manutenção de fontes de água e bebedouro;
  • Melhorias de estradas, dentro das propriedades, para o escoamento da produção;
  • Limpezas de áreas para lavoura;
  • Construção de micro açudes;
  • Caminhão disponível para frete, na aquisição de calcário e adubos em geral;
  • No mínimo dois tratores e implementos em boas condições de funcionamento, como: Batedor de cereais (Feijão e Milho); Ensiladeiras e Carretão Basculante; Gobias; Espalhador de calcário e esterco”, ressaltou.

Desde que está frente a Pasta, um dos primeiros projetos apresentados pela Secretária, foi a construção de um espaço multiuso que será destinado principalmente para a execução da feira da agricultura familiar, realizada pelos agricultores do município. Também, o espaço será arquitetado de forma que atenda todas as demandas de eventos realizados pela Prefeitura Municipal.

O principal objetivo da criação do espaço de acordo com a Secretária, é a estruturação em local apropriado dos agricultores para a comercialização de produtos coloniais. “Mais uma vez a emergência da estruturação de uma Feira da Agricultura Familiar. Há necessidade de uma política de incentivo fiscal aos nossos produtores rurais. A exemplo, a conversão de parte do valor arrecadado, em horas máquina ou Calcário”, ressalta.

Por fim, novamente Adriéli relata a grande dificuldade de deslocamento devido a falta de automóveis. “Precisamos de mais veículos automotivos, para o deslocamento dos funcionários e para o efetivo trabalho diretamente nas propriedades rural. Contamos com a compreensão de todos. Sabemos que no início é difícil, mas aos poucos colocaremos tudo no seu devido lugar”, finalizou.

 

 FONTE| Escrito por: ClicNews

Andressa de Oliveira

FONTOURA XAVIER | Raio-X do Hospital Santa Terezinha está liberado para funcionamento

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Nova aplicação de BTI nos rios e arroios será realizada amanhã

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral