GeralNotícias

FONTOURA XAVIER | Secretaria de Obras conclui revitalizações em quatro dos cinco distritos

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Em três meses de trabalho, a Secretaria de Obras do Município de Fontoura Xavier atendeu quatro, dos cinco distritos do município, sendo eles: Três Pinheiros, Picada Silveira, Campo Novo e Gramado, dentre outras comunidades localizadas na área rural do município.

Na semana passada, todo o maquinário público foi transferido para a comunidade do Formigueiro. “Procuramos fazer as estradas gerais e secundárias, pensando principalmente no período de safra que se inicia nos próximos dias”, ressalta.

Além das duas patrolas que estão trabalhando na comunidade, há também uma retroescavadeira atuando em serviços por toda a extensão do município. “Todos os dias esta retroescavadeira está trabalhando no interior, em comunidades distintas, como Linha Zifa, Três Pinheiros, Coxilha Bonita, Campo Novo, entre outras”, diz Paulo.

O vice-prefeito considera a semana de grande valia. “Nossa semana foi muito produtiva graças aos nossos operadores, motoristas e serviços gerais. Nossos funcionários estão realizando um excelente serviço, de segunda-feira à sábado.

Para a semana que se inicia, as obras deverão ser concluídas no Formigueiro. “Estamos trabalhando para atender aos produtores. Também friso que nossa administração é para todos, voltada ao povo fontourense”, assinala.

Também, Paulo classifica a agricultura como uma das prioridades da administração. “Além da revitalização das estradas, também estamos procurando auxiliar os agricultores do município em pequenas obras, como bebedouros, limpeza de açudes, terraplanagens e estradas. Estamos trabalhando incansavelmente para amenizar as dificuldades até o início do inverno”, comenta.

O secretário da Pasta pondera que apenas duas retroescavadeiras, duas patrolas e dois caminhões estão em funcionamento. “Um de nossos caminhões, o mais novo, está na oficina a semana passada toda. Podemos usar apenas uma retroescavadeira em serviços pequenos, pois a outra precisa estar acompanhando as patrolas”, esclarece.

Por fim, o vice-prefeito e também responsável pela Pasta, anuncia que apenas um dos cinco distritos de Fontoura Xavier  ainda não recebeu o maquinário para a revitalização. “O único distrito que ainda não levamos o maquinário foi a Picada Rosa. Entretanto, nas próximas semanas iremos atender a demanda de serviços de estradas gerais da comunidade”, finaliza.

FONTE:ClicNews
Andressa de Oliveira

Documento emitido pela AVASB solicita limpeza de rodovias estaduais da região

Artigo anterior

Sicredi expande e alcança marca de 5 milhões de associados

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral