Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

FONTOURA XAVIER | Secretário Antônio Nilton da Cunha é eleito membro do COGEMAS

40Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Na última quinta-feira (11), estiveram reunidos em sessão virtual, obedecendo aos protocolos de distanciamento controlado para conter o avanço do CoronaVírus, os secretários de Assistência Social dos municípios integrantes do COGEMAS (Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social) e AMASBI (Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí)

A reunião esteve sob a coordenação do secretário executivo da Associação, Ivanir Urbano Bom. A principal pauta da Assembleia Regional foi referente as Eleição dos (as) representantes da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI.

Foram definidos titulares e suplentes, para o Colégio de Representantes do COGEMAS/RS  no mandato biênio 10 2021/2023.

Na oportunidade, o secretário também foi escolhido para redigir as atas da regional e cuidar de assuntos gerais referentes à área da assistência.

Foram eleitos os seguintes nomes:

Titular: Secretária de Assistência Social do Município de Mormaço- Mônica Vogl.

Suplente: Secretário de Assistência Social do Município de Fontoura Xavier- Antônio Nilton da Rosa Cunha.

Secretária: Secretária de Assistência Social do município de Gramado Xavier- Maristela Berté.

Na reunião, ainda foi tratado sobre o aumento das demandas nas Secretarias de Assistência Social e a importância de suas ações durante e pós pandemia da Covid-19. Também, como deve ser fortalecida esta Secretaria, assim como a união de todos.

O Secretário de Assistência Social do Munícipio de Fontoura Xavier, Antônio Nilton da Rosa Cunha, enfatiza a grande importância de sua introdução no conselho. “É importante conhecer e participar do conselho para poder trazer ideias e melhorias para o nosso município, principalmente nesse momento de pandemia em que  a população mais necessita”, ressalta.

 

 

 FONTE| Escrito por: ClicNews

Portal de Notícias Correio do Mate
Andressa de Oliveira

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.