Notícias

FONTOURA XAVIER | Secretário de Assistência Social analisa 1° trimestre

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O Secretário de Assistência Social do Município de Fontoura Xavier, Antônio Nilton da Cunha, analisa o primeiro trimestre frente a Pasta.

Algumas perguntas foram feitas ao Secretário. Confira:

1- Como você analisa o 1° trimestre frente a Pasta?

Analiso positivamente. Diante da situação atípica em que estamos vivendo, levando em conta todos os problemas econômicos, dentro do possível o trabalho da Assistência está buscando amparar e acompanhar diariamente a população.

Nosso trabalho é contínuo. Não paramos nunca em meio a esta pandemia, sempre ajudar da melhor forma possível nossos munícipes.

2-Quais dificuldades você ressalta neste período?

Sabemos que muitas pessoas possuem necessidades. Sabemos também que nosso município é carente de empregos, onde as pessoas podem tirar seu sustento. Entretanto, na Assistência Social nossos valores são limitados.

Estamos trabalhando incansavelmente, somente com nossa equipe básica. Em nosso município, o recurso é muito pequeno diante a demanda. São apenas três meses de trabalho, diariamente estamos procurando nos aperfeiçoar, para poder ajudar ainda mais nosso povo.

3-Quais trabalhos estão sendo desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social?

Vários trabalhos estão sendo desenvolvidos, mas destaco o acompanhamento a crianças, jovens e adolescentes.

Também, estamos trabalhando na assistência aos idosos. Já possuímos um convênio firmado com a Casa de Acolhimento de Idosos do Município de Barros Cassal, no momento, seis idosos do município estão acolhidos no local.

Estamos procurando maneiras de auxiliar esse lar de idosos, para que consiga dar o suporte para que esses idosos que estão lá possuam melhores condições de vida.

Também, realizamos oficinas para a Páscoa. Proporcionamos as crianças do Abrigo Municipal, uma Páscoa alegre e feliz.

Nossa equipe básica é composta por coordenadora, assistentes sociais, assessora jurídica, psicólogas, que trabalham incansavelmente. Pretendemos contratar mais pessoas, para assim, contar com um atendimento mais completo.

4- Quais as próximas metas definidas pela Secretaria?

Em breve, nos mudaremos para o novo CRAS, em um espaço mais amplo e muito bem planejado.

Também, toda a equipe da Secretaria de Assistência Social, incluindo atendimento com a psicóloga, Bolsa Família, enfim, todos os seguimentos serão deslocados para a Vila Vaz, onde atualmente está localizado o CRAS.

Como metas a longo prazo, queremos fundar uma Casa de Acolhimento a idosos aqui no município de Fontoura Xavier. Evitando assim o deslocamento dos idosos e facilitando a visita das famílias. Considero uma necessidade, iremos trabalhar intensamente neste projeto.

5-Como Secretário qual seu principal objetivo?

O primordial e principal objetivo é fornecer um bom acolhimento a todos os munícipes que procuram nossos serviços e que socialmente, haja igualdade para todos. Com os recursos que são destinados a Pasta, não conseguimos ajudar a todos aqueles que queríamos, mas procuramos atender da melhor forma possível.

 

 Escrito por: ClicNews/ Gabrieli Quevedo Moreira

Andressa de Oliveira

CAMPOS BORGES | Acidente apenas com danos materiais

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Defesa a causa animal recebe atenção especial

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.