GeralNotícias

FONTOURA XAVIER | Segue a vacinação no município

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Nesta quarta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Fontoura Xavier, seguindo as normas do Ministério da Saúde, ampliou a vacinação da Covid-19 na 1° dose, para o grupo acima de 35 anos de idade que possuem comorbidades ou que recebem o benefício de prestação continuada.

Para realizar a vacinação, é necessário trazer consigo a comprovação da comorbidade. Para pessoas que recebem o benefício de prestação continuada, é necessário comprovar o recebimento deste benefício.

O Benefício de Prestação Continuada – BPC, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade. No caso da pessoa com deficiência, esta condição tem de ser capaz de lhe causar impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (com efeitos por pelo menos 2 anos), que a impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21), ocorrerá no Salão Paroquial do município, durante todo o dia e sem fechar ao meio dia, a vacinação para pessoas que deveriam ter recebido a 2° dose do imunizante no dia 06 à 12 de maio. O Secretário da Saúde, Eduardo Souza dos Santos destaca que há vacinas suficientes para todas as pessoas previstas. “Aguardamos a todos. Há vacinas suficientes para todos que estavam com a vacinação prevista para as datas estabelecidas. Na oportunidade, pedimos a todos que continuem colaborando e seguindo com as medidas preventivas estabelecidas para que o número de casos ativos continue reduzindo. Com o auxílio da comunidade e com o cuidado de cada um continuaremos buscando por dias melhores”, pontua.

A vacinação irá ocorrer a partir das 8h às 16h sem fechar ao meio dia.

 Escrito por: Gabrieli Quevedo

CLIC News

Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Programa de coleta de óleo saturado: mais uma parceria entre administração municipal e Afubra

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Secretaria de Agricultura segue auxiliando produtores rurais

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral