Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Fontoura Xavier segue com problemas de abastecimento de água

O abastecimento havia sido normalizado pela Corsan que estava transportando água para a cidade com caminhões pipa vindos do reservatório de Soledade

96Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O abastecimento de água continua sendo um problema em Fontoura Xavier. O abastecimento havia sido normalizado pela Corsan que estava transportando água para a cidade com caminhões pipa vindos do reservatório de Soledade. Nesta semana, porém um motor de um reservatório de Soledade queimou e o abastecimento ficou comprometido, segundo Everton Gugel, gestor da Unidade de Saneamento da Corsan.

A cidade voltou a ficar sem água. Como tentativa de amenizar o problema a Corsan está utilizando um restante de água (700 mil litros) que ainda estavam no reservatório de Fontoura Xavier e está buscando água em Lajeado com três caminhões pipa, que transportam no total 90 mil litros por viagem, segundo Gugel. O volume de água, porém não foi o suficiente e muitas casas nem chegaram a receber água em suas torneiras.

Segundo Everton é possível que muitas residências só recebam água na madrugada de hoje para amanhã. “A previsão é que até amanhã pela manhã o motor do reservatório de Soledade esteja em funcionamento novamente e assim possamos normalizar o abastecimento em Fontoura Xavier”, explica. Segundo ele o fato de ter que buscar água em Lajeado torna o trabalho mais lento e dificulta manter o abastecimento normalizado.

Fonte: ClicNews

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.