Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Fontoura Xavier: SMECT realiza reunião para avaliar metodologia adotada durante pandemia

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, esteve reunida na terça-feira, (12), com os diretores (as) e coordenadores (as) pedagógicos (as) das escolas da rede municipal de ensino para avaliar a metodologia adotada na educação que vem ocorrendo em toda rede municipal de ensino através das ATIVIDADES DOMICILIARES,

76Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Fontoura Xavier, esteve reunida na terça-feira, (12), com os diretores (as) e coordenadores (as) pedagógicos (as) das escolas da rede municipal de ensino para avaliar a metodologia adotada na educação que vem ocorrendo em toda rede municipal de ensino através das ATIVIDADES DOMICILIARES, com o método de entrega de atividades nas escolas e a tele- entrega de atividades nas residências dos estudantes.

A avaliação dos trabalhos com as atividades domiciliares está sendo positiva segundo a SMECT, e as equipes gestoras das escolas, apesar das dificuldades encontradas no sentido da tecnologia e o acesso à internet, bem como a dificuldade de muitas famílias conseguirem auxiliar os estudantes com a realização de alguns trabalhos.
No entanto todos os presentes na reunião acreditam que esse trabalho que vem sendo realizado pela secretaria de Educação com as escolas, os professores, as famílias e os estudantes são ESSENCIAIS para manter o vínculo, a interação e o processo de ensino e aprendizagem com os alunos mesmo que a distância.
Dessa forma, as atividades domiciliares terão continuidade. Até dia 15 de maio os estudantes devem fazer as devolutivas das atividades recebidas no dia 4 de maio e, no dia 20 de maio, novas atividades domiciliares serão entregues correspondentes para o período de 18 á 29 de maio.
A SMECT reitera seu compromisso com a educação e parabeniza a todos os segmentos que compõe acerola pela parceria, dedicação e comprometimento com o processo educativo.

 Escrito por: ASCOM PM/FX-Clic News

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.