Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Força-tarefa busca prevenir Arvorezinha contra a pandemia da Covid-19

Com vários profissionais envolvidos, uma força tarefa foi elaborada e está em ação em vários segmentos para prevenir a comunidade contra o Coronavírus

163Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Com apenas um caso de Coronavírus confirmado (até a quinta-feira, 30), a Administração Municipal reforçou as ações para prevenção da pandemia, desde segunda-feira, 27, uma força tarefa foi ampliada com o objetivo de atuar com mais ênfase em vários segmentos.

De acordo com o prefeito de Arvorezinha, Rogério Fachinetto, a fiscalização passou a multar por descumprimento, comércios e famílias que estão em isolamento sem respeitar a quarentena.
“Já estávamos realizando várias medidas e com a confirmação de um caso no município, só reforçamos e redobramos os cuidados. Realizamos várias reuniões com grupos de saúde, fiscalização e administração e montamos esta força tarefa”, conta o gestor.

Fachinetto afirma que várias medidas foram implantadas pela força-tarefa. “Desde as barreiras sanitárias, a fiscalização no comércio, o uso obrigatório de máscaras para funcionários e clientes nos comércios, mercados e bancos, os grupos de orientação, grupos de monitoramento e outros meios. Todo esforço está sendo redobrado para prevenir contra o vírus”.

Para ele, a colaboração da comunidade também é fundamental para garantir que não ocorram mais casos no município.

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.