Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasPolícia

Força Tática salva mulher de afogamento em Lajeado

Vítima estava em seu veículo, que havia sido levado pela correnteza num ponto da Rua Arnaldo Uri, em Lajeado

136Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

No amanhecer desta quarta-feira (8), uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar (BM) realizou o salvamento de uma mulher que estava sobre o seu veículo, que havia sido levado pela correnteza num ponto da Rua Arnaldo Uri, em Lajeado.
A ocorrência, registrada por volta das 6h, foi atendida por um soldado e um sargento Força Tática e uma equipe de policiamento motorizado, tendo apoio do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o 22º BPM, ao se mobilizar ao local da ocorrência, no Arroio Saraquá, os policiais ouviram gritos da mulher a cerca de 50 metros de distância da margem. Como ainda estava escuro, os policiais chegaram até a mulher direcionados a partir da orientação especial dos gritos, tendo o auxílio da iluminação de lanternas e faróis das viaturas, que estavam na margem.
A mulher foi localizada, em estado de choque, sobre o teto do veículo, já submerso. Auxiliados pela chegada dos Bombeiros, com cordas e equipamentos de flutuação que foram arremessados, foi feito a remoção segura da vítima, que foi entregue ao Samu para procedimentos de atendimentos médico.
No local, segundo a BM, a temperatura da água estava a 5° graus, com muito lixo, galhos e entulhos, o que caracterizou o elevado risco de vida dos policiais militares nessa atuação e obviamente o heroísmo na atuação. Não foi possível identificar o veículo e pessoa resgatada devido ao contexto de noite e sequência rápida das ações.

Fonte: Informativo do Vale

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.