Notícias

FORTALEZA DOS VALOS | Agenda da Prefeita em Porto Alegre, tem demandas como estiagem, causa animal e obras

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Esta semana a Prefeita Marcia Rossatto Fredi cumpriu em Porto Alegre, a sua primeira agenda de 2022. Na pauta das reuniões assuntos importantes e visitas a Secretarias do Estado em busca de recursos e desenvolvimento para o município.
#Agro | A estiagem foi o assunto abordado junto a Secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural Silvana Covatti, tratando sobre demandas para auxiliar os produtores neste período complicado que estão passando devido à falta de chuvas, além de reforçar a parceria e pedidos já existentes na Secretaria.
#PolíticasPúblicas | Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social as demandas tratadas foram sobre a causa animal, pleiteando a participação do município no programa Melhores Amigos, que é um programa inédito voltado às políticas públicas de proteção animal. Inicialmente, o programa terá duas ações importantes: uma campanha de sensibilização e educação da população contra os maus-tratos aos animais e um projeto de castração de cães e gatos mediante convênio com municípios do Estado. Na mesma oportunidade a Prefeita tratou junto com a Diretora Geral da Secretaria Márcia de la Torre, de políticas públicas voltada as mulheres.
#Obras | Em conversa com o Secretário de Obras do Estado José Stédile, foi conversado sobre o programa “Nenhuma casa sem banheiro” A proposta é atender famílias nas regiões com maior déficit de saneamento no território gaúcho. O programa prevê a compra do material pelo governo do estado e a mão de obra pelo poder público municipal. A reunião entre a Prefeita Marcia e o Secretário é justamente para tentar trazer o programa para Fortaleza dos Valos, beneficiando assim a nossa população.
#FAMURS | Em conversa com o Superintendente Técnico e de Relações Institucionais Darlan Santos foi tratado sobre demandas que a FAMURS está à frente na representação dos municípios gaúchos entre eles, o próprio assunto da estiagem, onde a Federação está atuando fortemente no auxílio aos municípios, além de diversos outros assuntos de interesse da municipalidade.
#GestãodeResultados #FortalezadosValos #CeleiroMecanizado #AgendaemPoa #AgendadaPrefeita #Demandas #Melhorias #PMFV

 

fonte: Assessoria de Imprensa

Andressa de Oliveira

ESPUMOSO | Audiência Pública é realizada em Espumoso, para debater ações que amenizem os estragos da estiagem na região

Artigo anterior

Assinado o Convênio de pavimentação para o Distrito de Itapuca

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.