Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Funcionários que cumpriram jornada no modo Home Office voltam à rotina normal de trabalho na Dália Alimentos

Cuidados e uma série de precauções seguem sendo tomadas a fim de evitar o contágio e proliferação do vírus

113Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Com exceção dos funcionários que fazem parte dos grupos de risco, todos os demais que permaneceram trabalhando no modo Home Office retomaram a rotina normal de trabalho na Cooperativa Dália Alimentos nesta segunda-feira, dia 30 de março.

A orientação de retorno às atividades in loco partiu do Grupo de Crise que trabalha intensamente a fim de prevenir e combater o contágio do Coronavírus. Cabe salientar que a Dália Alimentos, desde o início do surto da Covid-19, tomou uma série de ações, como afastar os empregados que fazem parte dos grupos de risco, introduzir medidas cautelosas de acesso à empresa, com a fixação de cartazes e a colocação de álcool em gel em todos os acessos, e o trabalho em Home Office.

Outra ação implementada a partir de hoje, dia 30, é a aferição da temperatura nos empregados, para isso foram adquiridos termômetros digitais capazes de aferir a temperatura corpórea à distância e identificar se o paciente está ou não com febre. Os aparelhos estão sendo utilizados nas áreas administrativas e também nas indústrias.

De acordo com o plano traçado pelo Grupo Gestor de Crise da Dália Alimentos, liderado pelo presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas e composto pelos médicos do Trabalho, Clairton de Paoli e Evelise Frolich; pela odontóloga, Carla Schramm Freitas e pela supervisora do Setor Pessoal, Sandra Simonis Lucca, apenas permanecerão afastados os empregados considerados dos grupos de risco:

– Pessoas acima de 60 anos;

– Gestantes;

– Transplantados;

– Diabéticos;

– Pacientes crônicos (mediante laudo médico emitido há seis meses no máximo, exame complementar realizado nos últimos 12 meses e com receita de medicamentos em uso emitida no máximo há seis meses);

– Pacientes com doenças respiratórias crônicas (asma, bronquite, tuberculose, enfisema pulmonar, doença broncopulmonar obstrutiva crônica, hipertensão pulmonar, pneumoconioses, fibrose cística, entre outras);

– Doentes cardíacos crônicos, cardiopatia isquêmica, cardiopatia hipertensiva, insuficiência cardíaca, valvulopatias;

– Hipertensão de difícil controle (uso de três ou mais anti-hipertensivos simultâneos), miocardiopatias, arritmias cardíacas;

– Imunossuprimidos;

– Paciente com doenças hematológicas (leucemia, anemia falciforme e outros);

– Neoplasia em tratamento quimioterápico atual ou há menos de 30 dias, asplenia (pessoa sem baço), uso de corticoides (mais de 15 dias ou outros imunossupressores, imunobiológicos, interferon, etc.);

– Doenças autoimunes (lúpus, artrite reumatoide, espondilite anquilosante), imunodeficiência primária ou adquirida (AIDS), insuficiência renal crônica, cirrose ou insuficiência hepática, doenças neurológicas que afetam os movimentos (Parkinson, Esclerose e Coreia)

Critérios para impedimento de retorno ao trabalho e indicação de quarentena domiciliar por 14 dias: chegada do exterior inferior a 14 dias, contato domiciliar com pessoa formalmente indicada ao isolamento por confirmação e/ou suspeita da Covid-19 e avaliação de pessoas chegadas recentemente de outros estados do país.  O grupo da Dália Alimentos também está analisando, administrativamente, casos que envolvam a dispensa para mães com filhos em idade escolar que não tenham com quem ficar.

Foto: Carina Marques

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.