Portal de Notícias Correio do Mate
Saúde

Vale do Taquari busca melhorar serviços de oftalmologia e traumatologia

Prefeitos e secretários de Saúde do Vale do Taquari se reuniram com a secretária Arita Bergmann nesta terça-feira (28)

157Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Prefeitos, secretários de saúde e representantes da Associação de Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Taquari (Consisa VRT), estiveram ontem, terça-feira (28), na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em busca de melhorias para os serviços de oftalmologia e traumatologia na região.
Nova Bréscia foi representada pelo Prefeito Municipal e o Secretário de Saúde e Meio Ambiente.

Foram duas reuniões, com a presença dos gestores estaduais da pasta. Na primeira, foram discutidas alternativas para saldar a dívida do Estado com Centro Regional de Oftalmologia de Encantado, referente aos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nos anos de 2017 e 2018. Conforme a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, não há previsão de novos orçamentos.

É de interesse dos gestores da Amvat a ampliação dos serviços de oftalmologia do Centro Regional. “Essa é uma das maiores demandas reprimidas do Estado”, disse a Secretaria.

Os atendimentos na área de traumatologia foram pauta da segunda reunião. A referência para o atendimento da população do Vale do Taquari na área é o município de Canoas. O secretário de Saúde do município, Fernando Ritter, esteve presente. “A melhor alternativa é que o serviço seja prestado diretamente na região”, disse a Secretária, que pediu propostas dos municípios interessados em se tornar referência na especialidade.

“Estamos sendo vistos e apoiados pelo Estado”, agradeceu o secretário de Saúde de Nova Bréscia. “Sozinhos não chegamos a lugar algum”, completou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Bréscia

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.